.

.

.

.

30 de março de 2012

Enquanto soltam os foguetes...

...O HAPA ESTÁ SEM ÁGUA!


Além da falta de medicamentos, material de limpeza, segurança e etc. Os acamados do HAPA agora tem mais um motivo para se preocupar: A falta de água. Estive agora pouco no Hospital Antônio Pontes de Aguiar onde pude constatar uma denúncia: O HAPA está sem água!  Não há água para beber, cozinhar ou tomar banho. Uma mãe estava revoltada porque seu filho engoliu uma moeda e não puderam bater o raio-X por falta de água. A pessoa responsável pelas refeições no hospital teve que sair para pegar água fora do hospital...Continue Lendo no blog da professora Jane Andrade.

...MUNICÍPIO VIZINHO EMPRESTA AMBULÂNCIA


Depois que a vigilância estadual esteve em Chapadinha para suspender o uso indevido do Celta, que servia como uma das principais ambulâncias de nossa cidade, agora o jeito foi apelar para os municípios vizinhos, para participar da operação "DEUS NOS ACUDA". Nesta quinta (29) uma ambulância do Município de Anapurus veio socorrer a parturiente, Maria Luzinete Alves (7 meses de gestação) no Hospital das Clínicas (HCC). Ela estava desde quarta-feira (28) aguardando uma ambulância para ser removida pra São Luis em decorrência de hipertensão gestacional com príncipio de pré-eclâmpsia. Felizmente a ambulância chegou às 11:40h e seguiu direto para a Maternidade Marly Sarney na capital, onde um leito já aguardava-a desde a noite anterior. Só para lembrar: Dr. José Almeida (diretor dos hospitais públicos de Chapadinha) O SENHOR AINDA NÃO ME RESPONDEU...(clique)

...OS TÉCNICOS DO TCU  FISCALIZAM O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA.


Os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), estão fiscalizando os setores de administração dos hospitais públicos de Chapadinha. Segundo informações os mesmos permanecerão na cidade até os primeiros dias da outra semana para averiguar denúncias sobre os processos licitatórios, notas fiscais supostamente frias  e também empresas altamente suspeita. As investigações iniciaram pela saúde, mas abrangerá também a educação a partir de segunda feira (02). Um dos técnicos disse que ainda não é uma auditoria, mas consequentemente  os relatórios poderão resultar em o município ser auditado brevemente.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS