.

.

.

.

28 de março de 2012

CHAPADINHA: E nos últimos dias haverá...



ESCASSEZ DE VÍVERES.

Já está mais que comprovado que Chapadinha supera o mais alto índice de descaso na saúde pública. Se a situação no Brasil está péssima aqui desarreda. Se já não bastasse a falta de alimentos vez por outras no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), agora os pacientes e funcionários sofrem  com falta de água potável. Só há abundância quando chove pois o teto contribui fazendo alagamentos nos corredores e enfermarias. Os baldes não são suficiente para armazenar esse líquido precioso em dia chuvoso. Segundo informações as cirurgias e Raio-X foram suspensos por falta d'água. O irônico é que existe uma recente perfuração de um poço artesiano ao lado do hospital. Será preciso a contratação de um carro Pipa para a inauguração desse poço amanhã no aniversário da cidade ? Sairia mais barato que um carregamento de água mineral. Inauguração de poço artesiano sem água é que não dá !

HAVERÁ SINAIS NO CEL'TA.

Devido as constantes denúncias sobre a remoção dos pacientes em estado de emergência para São Luis espremidos num celtinha da Vigilância Sanitária. As informações repassadas ao blog dão conta que os fiscais da Vigilância estadual estariam hoje (28) na cidade pra recolher o veículo por causa do desvio de função, ou seja, nos últimos meses esse veículo estava servindo com uma das principais ambulância para agonia e tristeza dos pacientes.

O AMOR ESFRIARÁ.

O servidores da saúde além de pagar suas contas com juros e correções, devido os contratempos na folha de pagamento, os salários de muitos são bruscamente assaltados. Tira-se insalubridade, adicionais noturnos e depois de muita choradeira, repõe para alguns que se submete ao tiranismo. Enquanto outros nunca tiveram tais direitos. Onde está o amor de nossos gestores (diretores e secretários) ? Será que nossa prefeita tem um pedaço de gelo no peito ao invés de coração ?

SEREIS PERSEGUIDOS E ATRIBULADOS

Os servidores dos hospitais públicos de Chapadinha trabalham  subsaltados, pois presenciam todos os desmandos e não podem reclamar, caso contrário, sofrerão perseguição, conforme relatado no desabafo anônimo postado neste blog. Quando alguém reclama de algo na saúde, os subgestores empurram o problema com a barriga e ao mesmo tempo perseguem o denunciante.

O FIM

Esses são os últimos dias de atribulação por esse desgoverno para com a sociedade Chapadinhense e aos Servidores públicos da saúde. Segundo as escrituras da lei eleitoral o fim desse sofrimento só acabará no dia 7 de outubro de 2012.       AMÉM !!

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS