.

.

.

.

12 de março de 2012

Dr. Jorge Moreno encabeça campanha pelo Direito Humano à Educação Pública de Qualidade no Maranhão


Reuniões municipais definiram a participação de grupos da sociedade civil local na Campanha pelo Direito Humano à Educação Pública de Qualidade: Pindaré, Bela Vista do Maranhão, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, Santa Luzia, São Bernardo, Santa Quitéria do Maranhão, Milagres do Maranhão e Santo Amaro do Maranhão. 

Contatos mantidos com articuladores/as sociais dos municípios de Esperantinópolis, Coelho Neto, Chapadinha, Pedro do Rosário, Presidente Dutra, Turilândia, Santa Helena, Jatobá, Igarapé Grande e Barra do Corda confirmaram a disposição em participar da Campanha

Ficou também decidido nas reuniões o envio de representantes para o lançamento da Campanha pelo Direito à Educação Pública, no dia 16 de março, das 08:00 às 12:00, na comunidade do Vinhais Velho, em São Luís/Ma. Foram mais de um mês de estrada, em que se percorreu mais de 5.000 quilômetros de estrada Maranhão a fora. Iriomar Teixeira e Dimas dos Santos, respectivamente, Advogado e Monitor do Plano Estadual dos Fóruns e Redes de Cidadania, não mediram esforços para dar conta do trabalho. 

Em cada reunião, várias violações de direitos, mas a certeza de que o povo quer uma vida melhor e a sabedoria que só irá alcançá-la se estiver unido e organizado. Mesmo cansados, sabem que o trabalho não terminou, apenas é um princípio de um grande momento na história do Maranhão. Valeu o esforço, a certeza de que vale a pena sonhar, sonhar em mutirão!

    
Dr. Jorge Moreno

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS