.

.

.

.

12 de março de 2012

COMENTANDO OS FATOS (Prof. Armando Araújo)


É compreensível a indignação e a reação de nossos edis, no entanto, vale ressaltar que, quem tem o hábito de assistir as sessões da Câmara Municipal, por várias vezes deve ter visto denuncias sobre a falta de merenda nas escolas, porém, enquanto as crianças passavam fome, alguns de nossos vereadores sob alegação de levar cultura aos mais necessitados promoviam reuniões onde faziam discursos e exibiam filmes não levando em consideração que hoje graças a Deus e ao programa do governo federal LUZ PARA TODOS a maioria dos povoados já tem energia elétrica e com isso grande parte da população do interior possui parabólica e aparelho de DVD possibilitando aos mesmos o privilégio de escolher os filmes e assisti-los confortavelmente no aconchego de seus lares. 

Se existe mesmo essa preocupação por parte de nossos vereadores com relação  a cultura e uma educação de qualidade, então é hora de fazer alguma coisa pela melhoria das escolas como estrutura física, material didático e em especial a merenda escolar, pois um dos ingredientes mais importante nós já temos que é a mão de obra onde consta um grande número de professores da mais alta qualidade, imbuídos em levar o que há de melhor visando contribuir para que nosso município figure no cenário nacional como um dos berços da educação. 

Também viram um requerimento verbal solicitando a convocação de algumas autoridade para dá explicações àquela casa, pedido esse que ficou só na aprovação e que até hoje não se concretizou. Sem contar com as cenas constrangedoras e imorais que vão desde agressões até físicas. Por acaso não merecemos respeito ? 

A sociedade está atônita sem saber o que realmente aconteceu para tanto alarde e tanto destempero. Não seria a hora para que a mesma tome conhecimento do conteúdo que provocou tão grande rebuliço e que assim possa tirar suas próprias conclusões ? 

A legislatura no Brasil é infelizmente representada por meio de alianças politiqueiras que acabam desvirtuando o real papel de um vereador que têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, e atendendo às reivindicações da sociedade. 

Devemos lembrar também que se encontra em nosso poder o áudio de uma gravação que falar de uma suposta trama para eleger a atual presidente da câmara Municipal de Chapadinha e que foi entregue uma cópia ao promotor de justiça para que seja averiguada a autenticidade da mesma. Caso seja comprovado a autenticidade, isso é ético ? Quem se submete a esse tipo de coisa, será que tem mesmo alguma moral para cobrar respeito ?


Prof. Armando Araújo 
Presidente do SINDCHAP

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS