.

.

.

.

19 de março de 2012

Manifestantes exigem a entrega das chaves de suas residências no Programa Minha Casa Minha Vida em Chapadinha


Chapadinha mostrou mais uma vez que é uma terra de um povo de "NOBRE RAÇA FORÇA E AÇÃO" conforme as palavras do hino de nossa cidade. Segunda feira dia 19 de março de 2012 ficará registrado na história de Chapadinha como um marco significativo que ninguém consegue combater a força do povo. O PODER EMANA DO POVO já diz a constituição federal.

A programação da entrega das casas do Programa Minha Casa Minha Vida noticiava que hoje haveria a entrega das chaves para os contemplados de iniciais A a L a partir das 8 horas da manhã e se estenderia até às 16:00h. Os povo compareceu, mais foram esbarrados na portaria, onde os vigias disseram que a entrega tinha sido adiada para o dia 29, aniversário da cidade.

Programação de entrega das chaves das casas
do Programa Minha Casa Minha Vida
Alguns também comentaram que já tinham passado na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) logo cedo e lá informaram o adiamento da entrega das residencias. Porém o povo já cansado de tanta protelação e a forma como estava sendo oportunizado o momento como eleitoreiro, resolveram invadir a área. Todos estavam revoltados e falaram que não iam arrebentar as portas mas não sairiam de lá sem a entrega das chaves conforme a programação.

Guardas municipais e a polícia militar foram acionados até o local para tentar acalmar os ânimos. Por volta das 10 horas, finalmente o secretário da SEMAS, Eduardo Braga compareceu e os futuros moradores o cercaram pedindo uma resposta. Braga diz que a entrega somente ia acontecer na parte da tarde, no entanto os manifestantes disseram que  não sairia e lamentou  a falta de respeito com as mulheres grávidas, idosos e outros que já estava de mala pronta para a mudança aguardando desde cedo suas chaves.

O secretário não teve outra alternativa e cedeu as exigências. Logo em seguida a prefeita Danúbia Carneiro chegou e foi recepcionado por vais democráticas. Vendo a insatisfação do povo, o jeito foi repetir o que Braga já havia combinado.

A revolta dos moradores deu lugar a felicidade de uma vitória sobre a falta de respeito e desorganização do governo. As pessoas com iniciais de A a L receberam suas chaves e abriram suas residencias para as devidas limpezas.

Por falar em limpeza todas as pessoas presentes lamentaram as condições que área se encontrava, apesar de ter o asfalto de péssima qualidade nas ruas, enfrente as residencias era um só matagal. Entretanto muitos comentaram que o mais importante já tinha recebido e que eles tem muita disposição para trabalhar e transforma essa habitação num cartão postal.

                     

P.S: Aguardem novas postagens com vídeo vendo o momento da chegada das autoridades. A prefeita tomou o celular desde blogueiro, mas povo se exaltaram e ela teve que devolver.

Fotos da manifestação:


Prefeita Danúbia tenta acalmar a multidão
Secretário de Assistência  Social,  Eduardo Braga



 



P.S: Aguardem novas postagens com outros vídeos registrando o momento da chegada da prefeita Danúbia. Ela tomou o celular desde blogueiro, mas povo se exaltaram e ela teve que devolver. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Os piores baderneiros são aqueles que se deixam levar por uma pessoa mente vazia, cega e analfabeta.Certamente, ambos cairão no abismo!!!

ÚLTIMAS POSTAGENS