.

.

.

.

14 de março de 2012

Dr. José Almeida me responda...

O que o senhor está esperando para consertar a ambulância semi-UTI ?


Faz 10 dias que esse blog registrou a lamentação do Dr. José Almeida, diretor dos principais hospitais público do município, quando aconteceu um acidente envolvendo 2 jovens, que alvoroçou a cidade, onde um deles acabou não resistindo e faleceu próximo a Vargem Grande. O diretor lamentava a falta de ambulância para transportar a segunda vítima, embora tendo uma no pátio com meses paralisada por falta de manutenção técnica (reveja).

Dr. José foi a rádio dizendo que esse problema seria logo resolvido, porém, o caos ainda permanece. Hoje visitei o Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) e constatei que a ambulância continua sem conserto. Estive conversando com alguns funcionários e os mesmos lamentaram a enganação do governo quanto a troca de cargos na direção do hospital enquanto os problemas pioram a cada dia.

A indignação dos servidores da saúde é maior porque abusivamente a gestora vem humilhando a categoria por retirar seus direitos. "O pior é que a maioria dos servidores da saúde vivem ameaçados e qualquer manifesto, eles seriam duramente perseguidos", desabafa uma enfermeira com lágrimas nos olhos.

Dr. José Almeida é mais um que se submete aos desmandos do governo. Tentam maquiar o caos mas logo a ficha cai e os absurdos continuam de mal a pior. O problema não está na direção e sim na falta de gestão desse desgoverno atual. 

A Justiça   bloqueou  R$ 9.586,38 do governo do Maranhão  para pagar o tratamento de saúde de Thiago Gonçalves Moraes e Leonardo Gonçalves Moraes, ambos menores de 18 anos, que sofrem de problemas na visão. A sentença acolheu o pedido do promotor de Justiça Gleudson Malheiros Guimarães, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Açailândia. (veja)

Se em Chapadinha os promotores acessassem blog com certeza já tinha resolvido muito dos problemas publicado nesta página. A promotoria de justiça bem que poderia ajuizar um pedido de bloqueio dos recursos de nossa cidade para consertar a ambulância.

Estão brincando com vidas. Talvez só resolverão quando a vítima for alguns dos magistrados. Enquanto isso o povo vive a mercê da sorte espremidos dentro de um celta quando precisam de um socorro imediato  

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS