.

.
  • Melhores momentos do maior carnaval do Baixo Parnaíba!

    Clique AQUI e veja as imagens

  • Povoado Centro Velho: mais uma comunidade que recebeu estrada esse ano

    A obra faz parte do convênio de 95km de estradas vicinais, firmado entre prefeitura de Chapadinha e Governo do Estado. (clique)

  • Povoado Olho D’água Seco: depois de mais de 70 anos os moradores podem dizer que tem estrada!

    Dona Maria Rosa, mais conhecida por Branca, vive há 74 anos no povoado Olho D’água Seco. O desejo dela, assim como o de todos que moram no local, era o mesmo: poder dizer, pela primeira vez, que tem uma estrada de verdade. (clique)

.

.

31 de março de 2012

A invisibilidade do Conjunto habitacional Rua do Sol

Placa da obra de Casas Habitacionais e
Pavimentação  na Rua do Sol.
Os moradores da rua do sol aguardam ansiosamente a comitiva de inauguração da prefeita Danúbia Carneiro desde ontem (30). Segundo a programação de inaugurações, a comitiva iria visitar uma obra de calçamento naquele local já concluída. No entanto a alegria desses  moradores não está completa devido uma longa espera de mais de 4 anos   por uma obra de construção de 59 casas populares que nunca saiu do papel desde o governo de Magno Bacelar. 

Essa é a casa de seu Domingo e dona Maria
que há anos esperam  sua nova habitação. 
O interessante é que existe uma placa indicativa do projeto de construção de 59 unidades habitacionais e pavimentação poliédrica orçada em mais de 1 milhão com um prazo de 90 dias. A prefeita visitou as famílias daquela rua no início desde ano, prometendo construir pelo menos a casa de dona Raimunda e seu domingo até o final de março, data em que inauguraria o calçamento. De tanto esperar seu Domingo resolveu abandonar sua casa , antes que o teto pudesse desabar.

O curioso é que a placa parece está no lugar errado. As informações impressas diz que aquela obra é destinada ao Bairro Novo. A revolta dos moradores é visível tendo em vista que há anos a prefeitura nem ao menos fez um só alicerce, enquanto isso seu domingos e família vivem de favores nas casas dos outros por conta dessa falta de compromisso.

acreditamos que não será preciso a intervenção da justiça pra obrigar nossa gestora a dar o devido direito àquelas famílias. Logo nossa prefeita que anda muito emotiva nesse últimos dias de maratona de inaugurações !

Fica aqui o apelo ! Pois conforme alguns moradores disseram, ela tem que cumprir com o seu dever, antes que a casa do seu Domingos desabe, pois caso contrário, com fé em Deus e a força do povo, o que vai desabar primeiro é esse governo CORRUPTO !

Atenção prefeita ! Seu domingo e dona Maria estão desde ontem aguardando sua visita !




Piada do dia:

Após um dia de  festa, comemorações e inaugurações, regada de muito uísque, um casal de políticos  corruptos  começa contar vantagem pra ver qual dos dois era o mais ladrão !  
-Querido está vendo esse Calçamento, que acabo de inaugurar ? O projeto foi 1 milhão, mas só apliquei 100 mil.
-Cadê os 900 mil ?
- transformei em fazenda. ahahahahahahahaha !!!
-Querida está vendo esse conjunto Habitacional ? 
-Acho que tomei todas, não vejo nada!
-Não! Você está certa! Não está vendo nada mesmo !
-Transformei tudo em mansão na avenida litorânea. rararararararaarar !!

30 de março de 2012

Enquanto soltam os foguetes...

...O HAPA ESTÁ SEM ÁGUA!


Além da falta de medicamentos, material de limpeza, segurança e etc. Os acamados do HAPA agora tem mais um motivo para se preocupar: A falta de água. Estive agora pouco no Hospital Antônio Pontes de Aguiar onde pude constatar uma denúncia: O HAPA está sem água!  Não há água para beber, cozinhar ou tomar banho. Uma mãe estava revoltada porque seu filho engoliu uma moeda e não puderam bater o raio-X por falta de água. A pessoa responsável pelas refeições no hospital teve que sair para pegar água fora do hospital...Continue Lendo no blog da professora Jane Andrade.

...MUNICÍPIO VIZINHO EMPRESTA AMBULÂNCIA


Depois que a vigilância estadual esteve em Chapadinha para suspender o uso indevido do Celta, que servia como uma das principais ambulâncias de nossa cidade, agora o jeito foi apelar para os municípios vizinhos, para participar da operação "DEUS NOS ACUDA". Nesta quinta (29) uma ambulância do Município de Anapurus veio socorrer a parturiente, Maria Luzinete Alves (7 meses de gestação) no Hospital das Clínicas (HCC). Ela estava desde quarta-feira (28) aguardando uma ambulância para ser removida pra São Luis em decorrência de hipertensão gestacional com príncipio de pré-eclâmpsia. Felizmente a ambulância chegou às 11:40h e seguiu direto para a Maternidade Marly Sarney na capital, onde um leito já aguardava-a desde a noite anterior. Só para lembrar: Dr. José Almeida (diretor dos hospitais públicos de Chapadinha) O SENHOR AINDA NÃO ME RESPONDEU...(clique)

...OS TÉCNICOS DO TCU  FISCALIZAM O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA.


Os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), estão fiscalizando os setores de administração dos hospitais públicos de Chapadinha. Segundo informações os mesmos permanecerão na cidade até os primeiros dias da outra semana para averiguar denúncias sobre os processos licitatórios, notas fiscais supostamente frias  e também empresas altamente suspeita. As investigações iniciaram pela saúde, mas abrangerá também a educação a partir de segunda feira (02). Um dos técnicos disse que ainda não é uma auditoria, mas consequentemente  os relatórios poderão resultar em o município ser auditado brevemente.

29 de março de 2012

Parabéns Chapadinha ! (Homenagem refletida)



Chapadinha das Mulatas. 
Terra querida e hospitaleira !
74 anos de emancipação 
da nossa princesa guerreira. 

Essa cidade um dia foi, 
uma aldeia dos Anapurus. 
Depois um povoado, 
de belas mulatas que seduz. 

Com o babaçu e a carnaúba, 
grandes riquezas naturais, 
começou o desenvolvimento 
com práticas comerciais. 

Em 29 de março 
do ano de 1938, 
A vila foi emancipada, 
deixando o povo afoito. 

A política da Chapada 
é disputada no tapetão. 
A rivalidade partidária 
causa enorme confusão. 

Nesse ano de eleição, 
tudo vale pra enganar. 
Até choro de crocodilo 
Pra os desmandos disfarçar. 

Nossa zona rural 
está toda preservada. 
Há 12 anos nunca mais se viu 
um palmo de estrada. 

Os caminhos estão se fechando 
e ficando intransitáveis.
Nossa fauna é restabelecida 
em áreas desejáveis. 

Mas tenho preocupação 
com os campos de soja, 
A riqueza é produzida 
mas a pobreza se aloja. 

Ainda tem a Suzano 
com projeto de desenvolvimento. 
Meu medo é que a nossa flora 
fique no esquecimento. 

Será que meus netos 
conhecerão o piqui e o bacuri 
comer Canapum , Guabiraba, 
Pirão de açaí ou buriti. 

Chapadinha terra fértil 
com chuva e muita luz. 
Por falta de plano de governo 
os agricultores não produz. 

Tudo vem de fora. 
Carne ,Fruta e Verdura. 
Com preços altíssimos. 
Oh que vida dura ! 

Mas tenho esperança 
de ver minha princesinha, 
ser tratada com realeza 
para ficar uma belezinha. 

Por causa da péssima gestão, 
a Princesa está na UTI.
Falta remédios, água, comida e ambulância, 
Pra o povo bem servir. 

A educação é penalizada 
com a pura politicagem. 
Cargos eleitoreiros são criados 
apenas pra suprir a vantagem. 

Os alunos recebem 
Milhões pra merenda.
No papel é uma fartura, 
na prática é uma lenda. 

No aniversário de 74 anos, 
homenageio refletindo. 
Os quase cem milhões todo ano, 
em festas e fazendas estão investindo. 

Parabéns Chapadinha !
Saúde, paz e alegria, 
nosso povo querido merece. 
Hoje, amanhã e todo dia. 
Sou  ENEDILSON  SANTOS,
o poeta da cidadania.


28 de março de 2012

CHAPADINHA: E nos últimos dias haverá...



ESCASSEZ DE VÍVERES.

Já está mais que comprovado que Chapadinha supera o mais alto índice de descaso na saúde pública. Se a situação no Brasil está péssima aqui desarreda. Se já não bastasse a falta de alimentos vez por outras no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), agora os pacientes e funcionários sofrem  com falta de água potável. Só há abundância quando chove pois o teto contribui fazendo alagamentos nos corredores e enfermarias. Os baldes não são suficiente para armazenar esse líquido precioso em dia chuvoso. Segundo informações as cirurgias e Raio-X foram suspensos por falta d'água. O irônico é que existe uma recente perfuração de um poço artesiano ao lado do hospital. Será preciso a contratação de um carro Pipa para a inauguração desse poço amanhã no aniversário da cidade ? Sairia mais barato que um carregamento de água mineral. Inauguração de poço artesiano sem água é que não dá !

HAVERÁ SINAIS NO CEL'TA.

Devido as constantes denúncias sobre a remoção dos pacientes em estado de emergência para São Luis espremidos num celtinha da Vigilância Sanitária. As informações repassadas ao blog dão conta que os fiscais da Vigilância estadual estariam hoje (28) na cidade pra recolher o veículo por causa do desvio de função, ou seja, nos últimos meses esse veículo estava servindo com uma das principais ambulância para agonia e tristeza dos pacientes.

O AMOR ESFRIARÁ.

O servidores da saúde além de pagar suas contas com juros e correções, devido os contratempos na folha de pagamento, os salários de muitos são bruscamente assaltados. Tira-se insalubridade, adicionais noturnos e depois de muita choradeira, repõe para alguns que se submete ao tiranismo. Enquanto outros nunca tiveram tais direitos. Onde está o amor de nossos gestores (diretores e secretários) ? Será que nossa prefeita tem um pedaço de gelo no peito ao invés de coração ?

SEREIS PERSEGUIDOS E ATRIBULADOS

Os servidores dos hospitais públicos de Chapadinha trabalham  subsaltados, pois presenciam todos os desmandos e não podem reclamar, caso contrário, sofrerão perseguição, conforme relatado no desabafo anônimo postado neste blog. Quando alguém reclama de algo na saúde, os subgestores empurram o problema com a barriga e ao mesmo tempo perseguem o denunciante.

O FIM

Esses são os últimos dias de atribulação por esse desgoverno para com a sociedade Chapadinhense e aos Servidores públicos da saúde. Segundo as escrituras da lei eleitoral o fim desse sofrimento só acabará no dia 7 de outubro de 2012.       AMÉM !!

LAV FÁCIL: Uma nova opção para sua roupa !

Chegou em Chapadinha o LAV FÁCIL, uma empresa com serviços de lavanderia inédito em nossa cidade.

  • Lavagem de edredons e cobertores.  
  • Lavagem de roupas em geral.
  • Passadoria.
Universitários, hotéis, empresas e clientes em geral podem se cadastrar e ganhar descontos especiais de 20% em suas lavagens. Entregamos à domicílio. Sua roupa em boas mãos ! Faça-nos uma visita e confira !!

Disk Lavanderia: (98) 3471-0420 ou (98) 9104-2161.    

Av. Ataliba Vieira de Almeida, nº 1026. Próximo à oficina do Sr. Dedé Caldeireiro.   Chapadinha-MA.


Vende-se uma S10.


Modelo S10 / ano 1999 . Perfeito estado de conservação. Preço a combinar (aceita-se em troca de casa) 

27 de março de 2012

Funcionário do HAPA desabafa !


Quando o Dr José Almeida assumiu a direção do hospital, além da GRANDE reunião que foi feita com a prefeita e sua comitiva, dias depois ele reuniu cada setor do HAPA (Hospital Antonio Pontes de Aguiar), dizendo ele que tinha chegado pra colocar a maquinha pra funcionar. Depois de nos exigir que não fizessemos política ali dentro, que não falassemos mal da prefeita ali dentro e etc, ele nos deu a oportunidade para falar e nós fizemos nossas reivindicações. 

No meu setor por exemplo, pedimos cadeiras decentes (acretide, nós sentamos em tamboretes, cadeiras quebradas sem encosto), pedimos que não faltasse o básico, como por exemplo, canetas ( pasme de novo, já chegou a faltar e cada recepcionista levar sua caneta de casa). Pedimos nosso adicional insalubridade (algumas pessoas voltaram a receber, mas eu não), pedimos um outro computador, haja vista que são duas recepcionistas por plantão, dois computadores agilizariam o trabalho da recepção e pedimos, por motivo de segurança que arrumassem a fechadura da porta que dá acesso as enfermarias que até hoje, é trancada com um cabo de vassoura. 

Bem, solicitações feitas, ouvimos do novo diretor que iria se empenhar pra que todos aqueles pedidos fossem atendidos. Hoje, já se passa um tempo, e no HAPA tudo continua na mesma, e diria que algumas coisas até pioraram, como por exemplo, fichas de primeiro atendimento, prontuários e encaminhamentos manuscritos (sim, como nos tempos antigos, quando ainda não existia computador na base da caneta), porque a impressora estava precisando de um tonner novo. Falamos com o diretor, e comunicamos a ele que o tonner não adiantava mais ser recarregado, precisaria de um tonner novo. A resposta que obtivemos vem a seguir: "FAÇAM FICHAS COM CANETAS, POR ENQUANTO NÃO TEMOS DINHEIRO PRA COMPRAR UM TONNER NOVO" 

E ai, um hospital como eles mesmo fazem questão de destacar, de referência regional , demorando 5 minutos pra preencher uma ficha de um paciente...é dose!

Graças a Deus, existe ali, gente que ama o que faz e que ama cuidar das pessoas. Gente que faz o que pode e o que não pode pelas pessoas que ali vão, carentes não só de saúde, mas de tudo que você pode imaginar. 

Um dos funcionários cedeu uma impressora e graças a boa vontade dele, o sistema de computação voltou a funcionar. A impressora que lá se encontra, é de um funcionário, sim, de um funcionário.

Enedilson (CHAPADINHA ANÚNCIOS) preserve  minha identidade, pois tenho medo de represália e perseguição.

(Funcionário do H.A.P.A)

CONTRA FATO, SÓ UM BODE EXPIATÓRIO (por Ernani Maia)


Sempre soube que contra fato não existe argumento, mas já que argumentaram, vamos esclarecer alguns pontos sobre o texto relativo às minhas críticas ao Centro Cirúrgico do HCC. 

Vou pegar o texto e fazer nos moldes do Alexandre Pinheiro, a não ser que ele me acuse novamente de plágio, mas como o mesmo recurso já foi usado para rebater um texto meu pelo Eduardo Braga, vamos lá. O argumento será em vermelho e meu posicionamento em preto: 

“Zé Almeida lamentou a forma tendenciosa com que as notícias são passadas ao público e criticou a ânsia de setores da imprensa em buscar falhas na saúde pública para fins meramente eleitoreiros “ 

Todo tipo de denúncia ao governo já ganhou a alcunha de tendenciosa, só não é tendencioso o posicionamento dos defensores. Ao final do texto, todos farão suas conclusões de acordo com a sua vivência na cidade. 

“que a pessoa que entrou no centro cirúrgico usando as mesmas roupas e sapatos que veio da rua, não observou a forma correta e higiênica que se deve ter para entrar numa sala de cirurgia” 

Primeiro esclareceremos que uma sala com as portas escancaradas não pode denominar-se centro cirúrgico, além do mais não havia nenhuma cirurgia em andamento. 

“Acho louvável a crítica construtiva e asseguro a todos o acesso a qualquer dependência das unidades dirigidas por mim, desde que devidamente paramentados e que isso não venha a colocar em risco a integridade dos pacientes” 

Com relação às críticas, esse texto mais do que explica o posicionamento do Dr. José Almeida. O que colocaria mais em risco a integridade dos pacientes que operar-se em um ambiente não estéril e com as portas escancaradas? 

“Questionado por este jornalista sobre a notícia de que uma gestante teria morrido – segundo post na rede social facebook - por causa do problema da porta, Zé Almeida disse que a paciente chegou em estado grave, vinda de outro município e que o fato não teve qualquer relação com a porta defeituosa, que já reparada, segundo ele.” 

Em nenhum momento, no facebook há um post afirmando que a paciente morreu pelo problema da porta. O que foi relatado, segundo informações, que a paciente veio a falecer devido a complicações na anestesia. O que é de se estranhar é que realizaram a cirurgia em um ambiente insalubre. Outro fato é que o HCC não tem aparelhamento adequado para tais complicações, assim como não tem anestesista no quadro dos “50 médicos”. Certamente uma porta quebrada também não ajuda... 

“O diretor finalizou pedindo mais responsabilidade da imprensa antes de colocar culpa nos profissionais da saúde pela morte de alguém sem a devida investigação” 

Certamente não devemos fazer pré-julgamentos, e neste caso certamente não foi feito. E claro, a sociedade gostaria que não só este, mas outros casos também tivessem uma investigação isenta. 

A porta foi reparada. Sim, depois de praticamente 1 mês. Mesmo depois das denúncias, continuava-se operando lá. Tenho o Dr. José Almeida em alta conta e não sei dos entraves que ele lida para administrar os hospitais, mas... Contra fato não existe argumento. O texto é somente mais uma tentativa de eximir-se de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido e desviando a atenção para um bode expiatório, que desta vez fui eu. Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa... 

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)

26 de março de 2012

Já está confirmado a visita da presidente em Chapadinha no dia 29 de março


A assessoria de imprensa da presidente DILMANDONA acaba de publicar em nota através do Chapadinha Anúncios que estará em nossa cidade no dia 29 de março em pleno aniversário da cidade. Ela percorrerá todas as avenidas principais da Chapada em comitiva presidencial.

  

Será feito uma pequena carreata  que iniciará na entrada da cidade em recepção a presidente.  A comitiva irá passar na Ataliba Vieira e presidente Vargas inaugurando os bueiros e as pedreiras. Em seguida DILMANDONA visitará o bairro do areal para inaugurar e ao mesmo tempo  beneficiar o residencial da MINHA CASA MINHA VIDA com o programa LUZ PARA TODOS, visto que as famílias estão até o momento às escuras.

 

Acompanhe a partir de hoje neste blog todos os detalhes e a programação oficial que será divulgado passo a passo nesses 3 dias que antecede o aniversário dos 74 anos de Chapadinha.

A qualquer momento maiores informações.

Guarda Municipal promove rifa beneficente

 

A Associação da Guarda Municipal de Chapadinha estará promovendo no próximo dia 28 de Abril uma rifa beneficente com vários prêmios. O evento será realizado na Praça Irineu Veras Galvão, a partir das 19:00h.

Os prêmios disponíveis são:
1º - Um aparelho de DVD
2º - Um ventilador
3º - Um liquidificador
4º - Um ventilador
5º - Um rádio gravador
6º - Um celular com TV
7º - Uma TV tela plana de 21’

Os fundos arrecadados serão investidos na Associação da Guarda Municipal, que pretende trabalhar na defesa e organização dos trabalhos dos guardas civis municipais.

O ponto de rifa tem o preço de R$ 5,00 e pode ser adquirido na sede da Guarda Municipal, Praça da Bíblia, antiga estação digital, ou com os membros da instituição.
Participe e colabore com essa valiosa iniciativa.

Fonte: Blog Interligado

P.S: Além dos os guardas, você também poderá adquirir um ponto da rifa com Zé Napoleão na Câmara Municipal e Gagal (informação GCM).

Dra. DORACY E O PT SÃO OS OURIÇOS QUE MAGNO NÃO QUER PISAR

Por Herbert Lago

Dra. Doracy Reis 
Nas pedras sempre se faz espumas quando a onda se quebra. O perigo é o sujeito, em meio à espuma, andar pelos recifes de corais e acabar pisando num ouriço.
Nas eleições para Governador em 2010 Roseana Sarney tinha como seus ouriços Jackson Lago, Flávio Dino e o PT que, como era de costume, ela sempre tripudiava, mas desta vez ela não se atreveu. Pediu socorro ao pai, que pressionou Lula e levou o PT para sua aliança com Washington Oliveira (PT) como Vice-Governador. Mesmo assim, Roseana subestimou o ouriço Flávio Dino que surpreendeu e por pouco a eleição não foi para o segundo turno, que para Flávio Dino o cenário era bem mais favorável.

Hoje, no meio da suposta hegemonia política de Magno Bacelar, há muito mais espumas do que ouriço, e, por enquanto, o ouriço é mais perigoso para Magno e principalmente para todos os seus sectários seguidores. Afinal, pelo que se conhece, a administração da prefeita Danúbia Carneiro e a situação da imagem do Legislativo Municipal e das instituições públicas de Chapadinha atualmente, perante a população, não é a das melhores.

Apesar de existirem pessoas acomodadas na sua zona de conforto e arraigadas de preconceitos, que acham que é uma besteira ou irresponsabilidade qualquer outra candidatura fora do eixo Magno e Isaías, no entanto, sob a ótica de Magno Bacelar há dois grandes ouriços que podem machucar: o PT e a candidatura da Dra Doracy Reis para prefeito de Chapadinha.

É esperar e aguardar, afinal, ainda há muita água para fazer ondas e se quebrar nas pedras, ou passar sob essa ponte.

Fonte: A prosa

ANÚNCIOS DO MURAL



Ednaldo galvão:   Vendo uma moto bross 2011, emplacada, contato 9906 5127ou 91583070

Josy saldanha: Sou consultora natura,querendo adquirir produtos me ligue 98-99020541


ANUNCIE GRATUITAMENTE

Se você tem algum anúncio de compra, venda, aluguel, pedido e oferta de emprego, publicar currículo, desaparecimento, roubos e furtos, pedido de ajuda, doações e eventos...Etc, você achou o lugar certo. CHAPADINHA ANÚNCIOS foi criado com este propósito de tornar esse site um espaço de interação e utilidade pública. Fique à vontade e torne público suas divulgações de classificadão no mural "ANUNCIE GRATUITAMENTE". Mande seu anúncio com imagem por email: enedilson02@yahoo.com.br ou ligue 91837603 , na medida do possível irei atendê-lo. (ENEDILSON).

23 de março de 2012

Secretário da SEDEL informa programação esportiva no aniversário da cidade.


O Secretário de Esporte e Lazer de Chapadinha (SEDEL), Edmilson Santos, entrou em contato com este blog para informar em primeira mão a programação esportiva que será realizada durante os 4 dias que antecedem o aniversário de 74 anos de Chapadinha.

Segundo o secretário ainda não foi incluída na programação oficial, divulgado nos principais blogs da cidade,  a programação esportiva e por isso vem publicamente divulgar uma pré agenda da SEDEL pra esta data especial:

  • Amanhã (24) iniciará o campeonato TAÇA CIDADE com a participação de 10 times urbano da primeira divisão promovida pela LIGA ESPORTIVA DE CHAPADINHA ( LEC ) com o apoio da SEDEL com encerramento e entrega dos prêmios no dia 29/03.

  • Nos dias 28 e 29/03 acontecerá um Torneio de sênior na Associação Boa Vontade.

Segunda feira (26) o secretário irá divulgar oficialmente por meio de documento toda a programação com horários, locais, equipes e premiações desses eventos esportivos.


22 de março de 2012

Moradores da zona rural de chapadinha se revoltam pela péssima condição do Ônibus escolar

Imagem meramente ilustrativa
Alunos do Povoado Baixão (3 km da cidade) e outros circunvizinhos estariam a 3 dias sem aula por conta das péssimas condições do ônibus escolar que seria de propriedade do esposo da presidente da Câmara, vereadora Márcia Gomes, conforme relata os moradores indignados.

No vídeo gravado nesta terça (20), uma das mães fala sobre o risco de vida que seus filhos estariam vulnerável pelos constantes problemas mecânico. Ela comenta que o esposo da vereadora, "Chico da Márcia", não teria gostado das cobranças dos país, dizendo que a revolta teria  fundo político, mas a mesma desabafou quanto a preocupação das famílias não com a politicagem e sim com a vida de seus filhos.

Os pais não aceitam mais que seus filhos sejam transportados pelo ônibus em questão. Os professores também estariam revoltados pelos contratempos e angústia dos alunos e pais. "Se o último problema mecânico estivesse ocorrido em alguma ladeira, iria resultar numa tragédia", reflete uma das mães.

Tudo isso se deve pela  má administração pública de nossa cidade que beira ao colapso. Milhões são anualmente jorrados em Chapadinha para proporcionar o pleno direito à Educação, mas tudo fica esbarrado nas prestações de contas que escondem a 7 chaves. 

Veja na integra o vídeo editado pelo blog do Fernando Carvalho sobre esse lamentável incidente que está causando medo, revolta e prejuízo educacional aos alunos que são trazidos para as escolas urbanas de Chapadinha. 

                       

MARÁ-FOLIA (cordel)

Carlos Melo (poeta Maranhense)
Minha terra tem folia
E isto é sensacional
É um festival de alegria
Onde tudo parece normal
Tem gente que passa fome
E outros brincando no carnaval

A saúde está em coma
E não há hospitais na cidade
O atendimento médico
É uma total raridade
Estamos vivendo doentes
E morrendo de calamidade

A folia anda solta
Junto com a corrupção
Pois não se vê segurança
E ninguém prende o ladrão
É a farra dos políticos
Que afunda o Maranhão

Tem gente se divertindo
E se embriagando de porre
Outros nascem em berço de ouro
E há o que de fome morre
O povo quer apenas um governante
Que lhe ajude e socorre

Nossa terra tem alegria
Festa e muita diversão
Tem colégios destruídos
E não temos educação
Quero apenas lembrar
Que esta terra é o Maranhão

É festa o ano inteiro
Para o povo se alegrar
Tem quadrilha no terreiro
Mas não há onde morar
A população não percebe
O governante roubar

O político fica rico de repente
Numa grande coincidência
O povo já nasce pobre
Pedindo esmola e clemência
É uma grande imoralidade
Safadeza e indecência

Minha terra tem palmeira
Onde canta o sabiá
Tem ratos e urubus
Que nos faz arrepiá
É uma tal de roubalheira
Na minha terra Mará
Tem governantes funestos
E excelentíssimos ladravazes
Vulturinos do poder
Ou ratazanas vorazes
Eles são mestres em enganar
E de tudo isto são capazes

No arraial tem brincadeira
E festejo de São João
Tem gente pedindo esmola
Para poder comprar o pão
O plebeu em sua favela
E o nobre em sua mansão

Nossa terra está repleta
De seres muito brutais
Parece ser habitada
Somente por animais
E está sendo destruída
Pela ação dos racionais

Aqui tem muita folia
E também felicidade
Tem doença e maldade
Injustiça e falsidade
E tem muito bandido
Governando na cidade

Minha terra tem folia
E também muita cultura
Tem Tambor de Crioula
E tem também Literatura
Só nos falta ter o básico
Que é a infraestrutura

Um pedaço do Brasil
Que é uma grande nação
Esse é o nosso estado
Nosso imenso rincão
E por isso devemos lutar
Para salvar nosso Maranhão.


21 de março de 2012

Dr. Ernani Maia faz novas reflexões !


ERRAR DUAS VEZES

Texto: Dr. Ernani Maia (Cirurgião-Dentista)

Fiquei surpreso com um texto apresentado pelo “jornalista”-mor da prefeitura. Surpreso pela falta de elegância e passionalidade. A montagem ilustrativa ficou engraçada, mas um pouco ofensiva. Tudo bem, não sou homem de melindres.

Parece que ameacei a visibilidade do defensor da prefeitura. Seus textos já não são admirados como ele outrora imaginou. É o peso de defender o que todos sabem ser indefensável... (Não se preocupe, não tenho intenção de tomar seu emprego. Jamais trabalharia para um grupo tão vil)

No texto, o defensor de ego ferido retrucou confiante: “eu mostro por A+B que eles não tem moral para criticar nada”. Que bravata... Que moral tem alguém que foi expulso pela porta dos fundos de Magno Bacelar e agora o defende como quem defende o pão das crianças? Quem na realidade usa uma coleira?

E defender o pão é justamente o ponto. Na sua pequena cabeça ofendida pela visibilidade positiva dos meus textos, ele tenta rechaçar as críticas com desculpas absurdas e fantasiosas de uma Chapadinha utópica.

O antigo secretário de Magno Bacelar (que foi exonerado, segundo seu patrão, por viver nos braços de Morfeu e contaminar o ar com metano) acredita que minhas pretensões sejam rasteiras como a dele.

Quem em um passado recente travou homéricas batalhas com Magno e Danúbia, hoje põe-se a defendê-los em detrimento da própria cidade e ainda fala em nome da moral...hilário. Não, você não é modelo a ser espelhado.

As moscas da corrupção invadem os hospitais públicos de Chapadinha.

A PORTA DOS DESESPERADOS

Texto: Dr. Ernani Maia (Cirurgião-Dentista)


Além de todos os fatos alarmantes na Secretaria de Saúde de Chapadinha, soube de algo degradante, que escancara ainda mais o descaso com a população nos hospitais.

No HCC (Hospital das Clínicas de Chapadinha), onde é prestada assistência às crianças e grávidas da região, o Centro Cirúrgico está sem uma porta. Fui conferir e tirei algumas fotos. 


Ao perceberem, fui convidado a retirar-me do hospital.
Há semanas esta porta caiu e ainda não foi consertada.

Esta é mais uma das situações precárias pelo qual passa nosso município. Quer dizer: Uma simples porta, mas de suma importância para um Centro Cirúrgico, para a Secretaria de Saúde é um entrave dos mais complicados pois não disponibiliza sequer o dinheiro para o pagamento de um marceneiro para o conserto.

Não é de se estranhar, haja vista que nem remédios são comprados para os pacientes.

As portas do Centro cirúrgico servem para impedir a contaminação durante as cirurgias que são realizadas, evitando assim as infecções cruzadas, ou seja, que o paciente que vá se operar não saia com outra doença da sala cirúrgica. 

A equipe cirúrgica teve que ser aumentada, pois além do cirurgião, anestesista, enfermeira instrumentadora e auxiliar de enfermagem, outro profissional tem que ficar ao lado da pessoa que está sendo operada espantando as moscas que agora entram sem cerimônia durante a cirurgia.

Algumas moscas já são conhecidas desse Centro Cirúrgico e já têm até nome próprio. Segundo os integrantes da equipe, existem duas muito espertas que sempre escapam das vassouradas. Carinhosamente nomeadas de Magmosca e Varenúbia, elas vivem sobrevoando felizes a pobre pessoa que têm suas entranhas expostas.

É inadmissível que em um ambiente que deve ser estéril, realizem-se cirurgias com moscas, que são insetos disseminadores de várias doenças, sobrevoando o paciente. Voltamos à Idade Média???

É realmente chocante o desprezo pela vida humana nesta administração. Desejo sorte às grávidas que infelizmente não podem operar-se em outro lugar. Espero que acertem estas moscas e que elas jamais sobrevoem Chapadinha novamente.

20 de março de 2012

Servidores públicos municipais de Chapadinha aguardam seus vencimentos com seus devidos direitos.


EDUCAÇÃO

O MEC anunciou em 27/02/2012 o reajuste do novo piso salarial do magistério em 22,22%, conforme determina o artigo 5º da Lei 11.738, de 16 de junho de 2008. Sendo assim o novo valor do piso será de R$ 1.451,00 (hum mil quatrocentos e cinqüenta e um reais) para a carga horária de até 40h semanais. O novo valor do piso deve ser pago retroativo a janeiro de 2012 conforme a LEI Nº 11.738/2008, artigo 5º. 


Levando em conta o reajuste de 16,6% aplicado pela gestão administrativa do município de Chapadinha em janeiro para os professores, atualizando o piso para o valor de R$ 700,00 no regime de 20h semanais, a categoria espera que seja pago nesta quarta (21) o valor devido de no mínimo R$ 725,50 no primeiro nível correspondente ao nível médio.

Os educadores também exigem que seja retroagido o percentual de 5,6% dos meses de Janeiro e fevereiro de 2012 pela diferença do reajuste de 16,6% aplicado em janeiro pela diferença dos 22,2% atualizado.

A categoria aguardam também o pagamento de suas férias de 2011, sempre pago pelo município no mês de março, com um atraso anual.

Muitos professores estão aguardando o pagamento de suas promoções e progressões que já possuem anos de protelação. Em descumprimento ao acordo celebrado na promotoria de Justiça a prefeita de Chapadinha desde setembro de 2011 vem se negando a pagar os direitos não só dos Professores, mas de todas as categorias dos servidores públicos municipais.

SAÚDE

O sindicato já deu entrada de vários ofícios na promotoria pública desde o ano passado exigindo do executivo o cumprimento dos direitos dos servidores que trabalham na saúde pública. Porém a prefeita vem se negando do compromisso.


O pior de tudo é que a gestora não se contentando apenas em negar os direitos adquiridos, acabou por abusivamente retirar e/ou reduzir adicionais noturnos e insalubridades. Em fevereiro com a nomeação do novo diretor dos hospitais públicos, Dr. José Almeida, a prefeita fez uma reunião dizendo ter havido um equívoco na supressão dos direitos, e portanto no referido mês ela juntamente com a secretária de saúde e o novo diretor resolveria o caso. Infelizmente não aconteceu o combinado.

Vários servidores da saúde se associaram na entidade, trazendo seus contrachegues e documentação para análise da assessoria jurídica. O advogado está tomando as devidas providencias para reverter a tirania da gestora.

Hoje (20) mesmo o presidente do SINDCHAP (Sindicato dos servidores públicos municipais de Chapadinha ), professor Armando, esteve na promotoria reiterando os ofícios. Amanhã ficou agendado uma reunião com o promotor  e outros membros da diretoria.

Vamos aguardar amanhã e ver se a prefeita Danúbia Carneiro já recobrou o juízo e pague todos os servidores públicos conforme o esperado. Aguardem maiores informações após o pagamento.

Fonte:  SINDCHAP

Avaliação dos diretores de escola em Chapadinha causa polêmica !


Circula na cidade uma avaliação das habilidades dos diretores das escolas públicas municipais de Chapadinha da zona urbana. Essa avaliação segundo uma fonte fidedigna que trabalha diretamente com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) foi realizada pelos principais coordenadores desta secretaria que trancava a sete chaves o polêmico resultado.

Segundo o informante esse documento estaria aos cuidados de uma coordenadora chamada Rute. Essa lista  inesperadamente teria sumido da gaveta. O certo é que a informação vazou e está causando revolta aos demais gestores que se sentiram humilhados pelas notas, que acham ser puramente politiqueira, enaltecendo uns e desmerecendo outros.

Os critérios avaliativos são:
  • Gestão de pessoal 
  • Gestão administrativa
  • Relacionamento Comunitário
  • Aceitação pelo grupo 
  • Aptidão para o cargo
  • Potencial político
  • Potencial pedagógico
O cômico dessa avaliação é que descaradamente os ítens (Aptidão para o cargo/Gestão administrativa /Potencial pedagógico) que mais seria de fundamental importância para o desenvolvimento da rede municipal de ensino  e poderia contribuir para uma gestão de qualidade, trazendo avanços educacionais, foi o que mais figurou o atraso com notas: Fraco ou regular.

No entanto o Potencial político teve notas em sua maioria de: Bom ou Muito Bom. Eis o motivo ,dizem as pessoas que já analisaram, do governo ser apelidado de BOM+, ou seja "pra fazer política todos deveriam ser bons demais, enquanto o pedagógico...Os alunos que se lixem, o importante mesmo é perpetuar as lambanças".

O unico vereador de oposição, Marcelo Meneses, comentou na tribuna na sessão desta segunda (19) a respeito da polêmica, ele disse que ia investigar uma denúncia dos diretores avaliados que lhe procuraram dizendo que uma irmã da secretária de Educação que tem um cargo de ASG (agente de serviços gerais) e estaria há anos servindo de diretora, teria recebido uma das melhores notas e por esta razão a confusão se acirrou, por acharem injusto o resultado das avaliações.

Até o momento a SEMED ainda não se pronunciou sobre o caso. Porém enquanto o silêncio reina, a revolta teria tomado conta dessa repartição pública.

Em breve relatarei outras questões "AGREGADAS" a essa lista polêmica. Veja o resultado dessa suposta lista que circula na cidade, sendo um estopim de indignação de professores, diretores, pais, alunos e sociedade Chapadinhese:

U. I. Amada Lima Filho, Gestor: Lourivan Almeida da Costa de Oliveira
Gestão de pessoal: Muito Bom. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento Comunitário: Bom. Aceitação pelo grupo: Muito Bom. Aptidão para o cargo: Muito Bom. Potencial político: Bomprecisando ser conversado. Potencial pedagógico: Regular.

U. I. Alexandre Costa, Gestora: Lucielma Oliveira Souza
Gestão de pessoal: Fraca. Gestão administrativa: Fraca. Relacionamento comunitário:Fraco. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Não demonstrou nenhuma. Potencial político: Fraco. Potencial pedagógico: Fraco.

U. E. Acelino da Silva, Gestora: Vasty Ferreira Lima
Gestão de pessoal: Muito bom. Gestão Administrativa: Bom. Relacionamento comunitário: Muito bom. Aceitação pelo grupo: Muito bom. Aptidão para o cargo: Bom. Potencial político: Bom. Potencial pedagógico: Regular.

U. I. Agustinho Ribeiro de Aguiar, Gestora: Darliane Araújo da Costa
Gestão de pessoal: Bom. Gestão administrativa: Bom. Relacionamento Comunitário:Bom. Aceitação pelo grupo: Bom. Aptidão para o cargo: Muito bom. Potencial político:Bom. Potencial pedagógico: Regular.

U. I. Amélia Mendes Ferreira, Gestora: Karla Milena de Aguiar Gomes, a diretora acima qualificada não pôde ser observada e avaliada nos aspectos apresentados, haja vista seu estado de gravidez e doença em quase todo o período.

U. E. Ana fortes Meneses, Gestora: Wégila Viana da Silva
Gestão de pessoal: Bom. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento comunitário:Bom. Aceitação pelo grupo: Bom. Aptidão para o cargo: Regular. Potencial político:Bom. Potencial pedagógico: Fraco.

U. I. Aldalina Silva Machado, Gestor: Valdriano da Costa
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Aptidão para o cargo:Regular. Potencial político: Regular. Potencial pedagógico: Fraco.

U. I. Bernarda Portela da Ponte, Gestora: Jerusa Vieira da Silva
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento Comunitário: Regular. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Regular. Potencial político: Bom. Potencial pedagógico: Fraco.

U. E Carolina Mesquita de Araújo, Gestora: Aline Almeida.
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento Comunitário: Regular. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Regular. Potencial político: Regular. Potencial Pedagógico: Fraco.

U. E. Chapada das Mulatas, Gestora: Francisca Santana.
Gestão de pessoal: Regular. Gestão Administrativa: Fraca. Relacionamento comunitário:Fraco. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Fraca. Potencial político:Fraco. Potencial pedagógico: Fraco.

U. E. Dom Pedro, Gestora: Rosilda dos Santos Barbosa
Gestão Administrativa: Fraca. Relacionamento Comunitário: Regular. Aceitação pelo grupo: Fraca. Aptidão para o cargo: Fraco. Potencial político: Bom. Potencial pedagógico: Fraco

U. I. Gonçalves Dias, Gestora: Helideny Chaves.
Gestão de pessoal: Fraca. Gestão administrativa: Fraca. Relacionamento comunitário:Regular. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Fraco. Potencial político: Regular. Potencial pedagógico: Fraco.

U. I. Isaias Fortes de Meneses, Gestora: Cleide da Silva Nunes
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento Comunitário: Regular. Aceitação pelo grupo: Bom. Aptidão para o cargo: Bom. Potencial político: Bom. Potencial pedagógico: Fraco.

U. I. João Gomes, Gestora: Raimunda Cássia Sales Reis
Gestão de pessoal: Bom. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento comunitário:Bom. Aceitação pelo grupo: Bom. Aptidão para o cargo: Muito bom. Potencial político:Muito bom. Potencial pedagógico: Fraco.

U. I. Manoel José de Santana, Gestora: Cleonete de Oliveira Lima
Gestão de pessoal: Bom. Gestão administrativa: Bom. Relacionamento comunitário:Muito bom. Aceitação pelo grupo: Muito bom. Aptidão para o cargo: Bom. Potencial político: Muito Bom. Potencial pedagógico: Regular.


U. E. Nossa Sra. Aparecida, Gestora: Lilian Soares Fonteles
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento Comunitário: Fraco. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Fraco. Potencial político: Regular. Potencial pedagógico: Fraco.

U. I. Presidente José Sarney, Gestora: Francisca Campos Silva
Gestão de pessoal: Fraca. Gestão administrativa: Fraco. Relacionamento Comunitário:Regular. Aceitação pelo grupo: Fraca. Aptidão para o cargo: Regular. Potencial político:Regular. Potencial pedagógico: Fraco.

U. E. Raimundo Gomes, Gestora: Maria Francisca Martins
Gestão de pessoal: Bom. Gestão administrativa: Bom. Relacionamento comunitário:Regular. Aceitação pelo grupo: Bom. Aptidão para o cargo: Bom. Potencial político:Bom. Potencial pedagógico: Fraco.

U. E. Sebastião Rodrigues Lobo, Gestora: Jaqueline Baltazar
Gestão de pessoal: Bom. Gestão administrativa: Bom. Relacionamento comunitário:Regular. Aceitação pelo grupo: Bom. Aptidão para o cargo: Bom. Potencial político:Bom, precisa ser conversado. Potencial pedagógico: Fraco.



U. I. Tancredo de Almeida Neves Gestora: Odilene Bastos
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento comunitário: Fraco. Aceitação pelo grupo: Fraco. Aptidão para o cargo: Regular. Potencial político: Regular. Potencial pedagógico: Fraco.

Pré-Escola Anjo da Guarda, Gestora: Fraga Maria Peixoto
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento comunitário: Fraco. Aceitação pelo grupo: Fraco. Aptidão para o cargo: Fraco. Potencial político: Fraco. Potencial pedagógico: Fraco.

Pré-Escola Branca de Neve Gestora: Luymara Lobo
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento comunitário: Regular. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Regular. Potencial político: Fraco. Potencial pedagógico: Fraco.

Pré-Escola Boa Vista Gestora: Eliana dos santos
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento comunitário: Fraco. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Regular. Potencial político: Bom. Potencial pedagógico: Fraco.


Pré-Escola Jardim Cirandinha Gestora: Ivanilde Pontes de Sousa
Gestão de pessoal: Bom. Gestão administrativa: Bom. Relacionamento comunitário:Bom. Aceitação pelo grupo: Bom. Aptidão para o cargo: Fraco. Potencial político: Fraco. Potencial pedagógico: Fraco.

Pré-Escola Sorriso da Criança Gestora: Rosimar Bezerra Vasconcelos
Gestão de pessoal: Fraco. Gestão administrativa: Fraco. Relacionamento comunitário:Regular. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Fraco. Potencial político:Fraco. Potencial pedagógico: Fraco.

Pré-Escola Pingo de Gente Gestora: Maria das Dores da Cruz Lima
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Regular. Relacionamento comunitário: Regular. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Regular. Potencial político: Bom. Potencial pedagógico: Fraco

Pré-Escola Luís Rocha Júnior Gestora: Dayane Rayssa de Aguiar Barbosa
Gestão de pessoal: Regular. Gestão administrativa: Fraca. Relacionamento comunitário:Fraco. Aceitação pelo grupo: Regular. Aptidão para o cargo: Fraco. Potencial político:Regular. Potencial pedagógico: Fraco.


A expectativa é grande do maior evento festivo em Chapadinha

Contagem regressiva para o grande evento mais esperado do ano que será promovido por Celso Lopes no CRIS BUFFET & EVENTOS localizado na Avenida Senador Vitorino Freire nº 76, Terras Duras em Chapadinha. A Festa Vip ocorrerá no mês de maio e ficará na história de Chapadinha. Em toda a cidade as pessoas já comentam e se preparam para esse importante momento festivo.

Celso Lopes lembra a todos que a FESTA VIP acontecerá no dia 5 de maio e será animada pelo DJ Fabiano Sena, diretamente de São Luis com repertório digno do evento, onde haverá produções de luzes em ambientes coloridos de refletores e lustres, além é claro, da presença marcante da Miss Maranhão, Nayanne Ferres, onde fará a apresentação de um tradicional desfile de beleza. 

Portanto não perca tempo e adquira hoje mesmo seu passaportes para a FESTA VIP por um preço especial de R$ 20,00 pelo fone 91229715 (Fale com Celso Lopes). Com a proximidade do evento o valor será reajustado. Ligue já e não perca esta promoção.



TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (O evangelho da discórdia)


Por Anaximandro Silva Cavalcanti
(Psicólogo CRP11/06725)


Anaximandro
Record e Igreja Mundial do Poder de Deus, travaram neste último domingo, 18 de março, mas um duelo pela liderança protestante no Brasil. A rede Record em seu programa “domingo espetacular” exibiu uma reportagem mostrando o enriquecimento ilícito do apostolo presidente e fundador da “Igreja Mundial do Poder de Deus”. Nesta reportagem são mostradas duas fazendas adquiridas por Valdemiro no estado de Mato Grosso avaliadas em 50.000.000,00 de R$. Logo no dia seguinte Valdemiro usou seu programa na televisão para atacar a Igreja Universal, e seu fundador Edir Macedo. 

Tanto Valdemiro Santiago (igreja mundial do poder de Deus) como Edir Macedo (igreja Universal) tem seus discursos baseados na teologia da prosperidade, Teologia que representa uma doutrina surgida na década de 40 nos EUA que defende a crença de que o fiel tem o direito de usufruir de prosperidade material sete vezes maior do que o valor ofertado, interessante é que, só se alcança essa “glória” por meio de dízimos e ofertas. Interessante também observar os elementos sincréticos que foram incorporados à doutrina, como forma de estabelecer maior proximidade com a cultura local e garantir com isso maior expansão de fiéis tais como: ritos da religiosidade popular, práticas esotéricas e paramédicas. Praticas diariamente e ferozmente combatidas em seus púlpitos. É comum a venda de objetos “consagrados” e rituais onde se obtém a “vitória” passando por debaixo de um pano por exemplo. 

Tudo isso feito com a única finalidade de arrecadar mais e mais dinheiro, adquirir mais e mais patrimônios, mais e mais poder. Pelo dinheiro é permitido cultuar e vender objetos ditos “consagrados” que lhe trarão fortuna, rosas do amor, óleos, água... só não é certo adorar imagens ou vender objetos santos se for em uma outra igreja. Muitos pastores usam praticas esotéricas como forma de convencer seus fieis, mas atacam outras denominações que usam da mesma formula, só que para outros fins. Como você pode dizer que uma imagem não tem poder, e vender uma rosa dizendo que ela vai salvar sua casa? 

A Cristologia primitiva proporcionava uma possibilidade de identificação e esperança de que dentro em breve se iniciaria a nova era em que os sofredores e oprimidos seriam os dominadores e seriam, com isso, felizes. Aqui temos a identificação com o Jesus sofredor. A fé cristã primitiva do homem sofredor que, devido à sua situação de vida, estava imbuído de ódio aos seus governantes e de esperança de felicidade. Era esta esperança de uma vida futura melhor, de riquezas no paraíso, de acumular bens no céu que mantinha uma ordem social. Os reis não queriam revoltas, e a igreja trabalhava na mente de seus crentes para mantê-los “sob controle”, e com isso adquirir prestigio e poder junto ao rei. Com a revolução industrial houve também uma transformação na composição social da comunidade cristã que alterou a atitude psíquica dos crentes. O dogma de um crente sofredor evoluiu, esta causa da evolução está na transformação da situação sócio-econômica ou no retrocesso das fôrças econômicas e suas conseqüências sociais. Os ideólogos das classes dominantes fortaleceram e aceleraram essa evolução sugerindo satisfações simbólicas às massas. Daí para o surgimento da Teologia da Prosperidade foi um pulo. O que antes o homem buscava no céu, ele passou a buscar também na terra. 

Como vemos, há uma grande diferença entre a ideia original de sofrimento como prova de salvação, e a de enriquecer (melhor) para provar que se é abençoado, e muitos, muitos pastores e lideres de igrejas usam da inocência e da boa fé de seus adeptos para “sim” enriquecer de forma ilícita, usando as mais variadas práticas, que vão desde psicológicas a ilusionistas. 

   


19 de março de 2012

Prefeita de Chapadinha é recebida com vaias na entrega das residências da Minha Casa Minha Vida em Chapadinha.

                 

Veja a reação dos manifestantes que desde as 7:30h desta manhã de hoje (19) estavam há horas aguardando os representantes do governo para a entrega das chaves de suas casas no programa Minha Casa Minha Vida quando a prefeita chegou no condomínio. Segundo a programação a entrega deveria acontecer a partir das 8 horas, porém até às 10 horas não havia ninguém da secretária de Ação Social.

Segundo os manifestantes, a revolta iniciou logo cedo por conta dos visitantes serem barrados na entrada do condomínio. Os guardas haviam dito que tinha ordem das autoridades para despachar as pessoas que vieram para receber as chaves, alegando que somente aconteceria a distribuição   no dia 29 deste mês.

No momento que a gestora chegou a multidão externaram sua revolta pela falta de respeito para com todas as famílias que  horas estavam aguardando a entrega. A prefeita não vendo outra solução teve que atender as reivindicações.

O blog Chapadinha Anúncios foi acionado e por volta das 9:30h estive fazendo a cobertura de todos os detalhes. Isso causou descontentamento do secretário de Ação Social, Eduardo Braga, e da prefeita Danúbia Carneiro. Fui insultado de todas as formas pelos governistas, mas o povo disse que ninguém se atreveria a por a mão em minha pessoa, pois os outros meios de comunicação certamente iam distorcer as revoltas como oposicionista.

No ínterim os manifestantes cercaram o recinto da recepção do condomínio para que o secretário Braga não pudesse se evadir do local sem a prometida entrega das Chaves.

Incomodada com a gravação do blog, a prefeita inesperadamente avançou em meu celular, alegando falta de respeito por está filmando próximo ao seu rosto, mas a multidão respondeu que a forma como estava acontecendo e a desorganização e protelação da entrega da chaves era sim uma FALTA DE RESPEITO às famílias que desde cedo reivindicava suas chaves. Felizmente a prefeita entregou o celular, prevendo que se a mesma quebrasse, sem dúvida os manifestantes iam tentar revidar.

Preocupados com minha integridade física, algumas pessoas me escoltaram até a avenida principal do bairro Areal, para que eu chegasse em paz em minha residência. 

Assista o vídeo e veja a reação do povo quando sentiram a verdadeira palhaçada que este desgoverno  promoveu tentando mais uma vez adiar a entrega das residências.


Prefeita de Chapadinha conservou um belo jardim no condomínio do Minha Casa Minha Vida para receber os contemplados.


Todas as pessoas presentes na manifestação que resultou na entrega das chaves das residências da Minha Casa Minha Vida em Chapadinha, lamentaram as condições que área se encontrava. Apesar de ter o asfalto de péssima qualidade nas ruas, enfrente as residencias  só existia um verdadeiro matagal. Entretanto todos comentaram que o mais importante já tinham recebido com muita luta e que eles tem muita disposição para trabalhar e transformar essa habitação num cartão postal de nossa cidade.

P.S: Aguardem ainda hoje neste blog o vídeo das vaias na recepção da prefeita de Chapadinha no condomínio do residencial do Minha Casa Minha Vida 

ÚLTIMAS POSTAGENS