.

.

.

.

21 de fevereiro de 2012

Prefeita Danúbia faz médico superar lei da Física em pleno carnaval !



A lei da Física diz "Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo".(Isaac Newton). Em Chapadinha a prefeita Danúbia obrigou um médico a superar está lei em plena segunda feira de carnaval.

Ontem a noite procurei o Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) na tentativa de conseguir uma receita de Hidantal 100mg para um tio de minha esposa. Ao falar com um enfermeiro, logo fui orientado a procurar o Dr. Sérgio Barbosa que estava no Hospital das Clínicas (HCC).

Por incrível que pareça Dr. Sérgio estava sendo plantonista nos 2 hospitais públicos ao mesmo tempo. Filas de espera nos dois hospitais, enquanto o médico tinha que se virar nos 30. Isso já é costumeiro em nossa cidade, mas em plena noite de carnaval, onde o fluxo de pacientes tendem aumentar ? Achei um absurdo !

Ao visitar o HCC à procura do médico, fui informado por um dos funcionários, que a mudança de diretor dos hospitais não mudou em nada as mazelas e que todo o blá ! blá ! blá ! da prefeita e do Dr. José Almeida, foram pura ilusão. Materiais de limpeza, medicamentos básicos...continuam faltando constantemente.

Fui ainda informado que o equívoco da prefeita em passar a "tesoura" nos adicionais noturnos e insalubridades dos servidores da saúde permanece da mesma forma. Na outra semana o sindicato (SINDCHAP) fará uma nota de repúdio a ser divulgado em carro volante por toda a cidade. Está sendo também programado uma tenda em frente os hospitais com cartazes e folhetos denunciando publicamente os desmandos. Ações judiciais estão sendo elaboradas e todos os prejudicados devem procurar o SINDCHAP.

Essa é a real situação que a população e os servidores enfrentam ao lidar com esse desgoverno. Sem dúvida os eleitores também aplicarão uma lei de Isaac Newton frente a INÉRCIA desse governo sucessor do Grupo Magno Bacelar: "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade". A reação virá nas urnas, podem ter a certeza !

ENEDILSON SANTOS

1 comentários:

Naruto disse...

olá Enedilson pelo que percebi vc constatou pessoalmente que a mentira lançada pela Prefeita no Blog do Alexandre que estaria reestabelecendo o mais rapido possivel os cortes nos adcionais dos servidores da saúde não aconteceu, e quanto ao descaso em colocar um medico para atender os 02 hospitais já é normal isso é o minimo o que acontece e esso de nova corrdenação pra arrumar a casa ta dificil hein! Estarei retornando para chapadinha na quarta ou quinta-feira pois tenho que apurar uma informação cabeluda que colocaram nessa nova diretoria do HCC uma pessoa sem formação em infermagem para ser corrdenadora de infermagem acredita nisso eu tbem nao queria, mas devido as circunstacias na possso desacreditar mais em nada ok! E como ta o carnaval?

ÚLTIMAS POSTAGENS