.

.

.

.

16 de fevereiro de 2012

"O sujo e a mal lavada" !


Contagem regressiva para pôr fim aos políticos "Ficha Suja". Em decisão o Supremo Tribunal de Justiça (STF) , já contabiliza 4 votos a favor e 1 contra para que seja mantida a proibição às candidaturas de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação. A famosa lei da Ficha Limpa.

O julgamento foi adiado para esta quinta-feira (16) porque a sessão já se estendia por cinco horas.Faltam ainda os votos do presidente do STF, ministro Cezar Peluso, e dos ministros Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.

E AGORA DOUTOR ?

Essa lei será bem-vinda em Chapadinha para dar um basta aos políticos corruptos que há décadas vem sugando insaciavelmente os recursos públicos. Primeiro tivemos a condenação prévia do Ficha Suja, Isaías Fortes, ex-prefeito (1988-2000) nas eleições de 2008. Só não entendo o porquê, visto que somente no dia 4 de junho de 2010, a lei da Ficha Limpa foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ainda existe a discussão de manter ou não a lei pelo STF em 2012.

Pelas inúmeras condenações dos tribunais de contas, Magno Bacelar, poderá ser inelegível com a aprovação final da Ficha Limpa. Seria mais do que justo que o doutor passasse  também por essa desfeita. Caso isso aconteça será uma angústia para Bacelar, levando em conta que sua sucessora, além de já possuir contestações nas prestações de contas da saúde, analisadas pelas auditorias, a prefeita Danúbia Carneiro, há tempo já é considerada "FICHA SUJA" pela sociedade chapadinhense, por não pagar o que deve. Faça uma pesquisa e constate a veracidade desta informação !!

Como pode um "SUJO" querer se limpar com uma "MAL LAVADA", e ainda por cima, querer sujar o futuro da nossa cidade, sujeitando o povo aos desmandos ? Em 2008 os eleitores deram a resposta e pelos rumores, o doutor é que se cuide em 2012 !

ENEDILSON  SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS