.

.

.

.

9 de fevereiro de 2012

Monólogo de um político corrupto. (Parte II)


No primeiro Monólogo
o poeta me lacou !
Denunciou a corrupção
e minhas tramas revelou.

O desespero me possui
como um grande pesadelo.
O povo começa  despertar.
2012 vai ser um desmantelo !

A minha sucessora
é ainda mais ambiciosa.
Além de não dar os direitos,
ainda usa tática maliciosa.

Onde já se viu
cortar gratificações adicionais,
em pleno ano eleitoral,
dos pobres Servidores funcionais.

O maldito líder-defensor
ainda grava as tramas.
A louca se diz "inteligente",
mas não percebe os dramas.

O círculo está se fechando,
não tenho como enganar.
O povo já acordou.
Dessa não vou escapar !

Bom demais foi o tempo
que o povo não me conhecia.
Agora a máscara caiu.
A nota 10 não existia.

O povo está maluco
querendo mudança.
Antes me apoiava,
agora só desconfiança.

2008 tive sorte,
o voto não prevaleceu.
Com adversário condenado
minha fantoche venceu.

2012 me preocupa
pelo descuido com a princesinha,
A onda agora é deixá-la
toda esmerada e belezinha.

Estou no "mato sem cachorro" !
Enganar não dar mais.
Centenas de milhões desviados
para fazendas e animais.

Vereadores fiquem calados
e me ajudem nessa agonia.
Continuem cúmplices da corrupção
e receba sua fatia.

Junte-se a mim,
pois sou astuto e sagaz.
Roubo a sociedade
e ainda passo por bom demais !

Minha quadrilha está formada
com secretários pau-mandados,
pra assinar a corrupção
e perseguir os revoltados.

Até no mundo virtual
meu poder domina,
blogueiros são contratados
para denegrir e causar ruína.

Com casa populares
do governo federal,
vou enganar o povo
neste ano eleitoral.

A cidade neste ano
vai virar um canteiro de obras.
O povo é besta
e de fácil manobra.

O povo tem memória curta
e não lembra dos 3 anos.
Só vale enganar agora,
o resto só foi danos.

Na periferia e Zona Rural
é mais fácil enganar,
é só falar do Bolsa Família
para as pessoas eu encabrestar.

Minha única preocupação
são as estradas abandonadas,
já enganei 12 anos,
que tremenda vaciladas.

O que me salva
é o Luz Para Todos.
Lula trouxe a energia,
mas direi que foi eu, aos tolos !

Estou com medo
desse poeta da cidadania,
que desperta a população
com coragem e ousadia.

A xerox desse Monólogo
não pode ser repassado,
do contrário, nessa eleição,
estarei completamente ferrado !


ENEDILSON SANTOS
(Poeta da cidadania).

2 comentários:

Naruto disse...

Prefeita e Secretaria convocam todos os funcionarios dos Hospitais para reuniao hoje no HAPA e amanhã no HCC Às 19:00 para apresentação de nova Coordenação Geral. O que será vem mais por aí? Com certeza mais cobrança, Intimidação, talvez justificativas pelos beneficios cortados dos pagamentos dos funcionarios da saúde se é que existe justificativa. Será que o SINDCHAP como representante legal dos servidores fará alguma força para participar dessas reuniões? O que vc me diz Enedilson?

Unknown disse...

O Presidente e o advogado do SINDCHAP tomarão providencias na próxima semana.

Esta reunião é uma boa oportunidade dos Servidores se manifestarem quanto as arbitrariedades. Não tenha medo de reivindicar ! Externe livremente suas inquietações !

Boa Sorte Naruto!!

ÚLTIMAS POSTAGENS