.

.

.

.

11 de fevereiro de 2012

O povo de Chapadinha está doidim para "descatitar" Danúbia e Magno, novamente !

"Esse visitante costuma aparecer de 4 em 4 anos"
De tanto descatitação pelos blogs da região, resolvi também embarcar nesta onda, a única diferença é que o Chapadinha Anúncios não é alugado por nenhum político. Tenho vida e opinião própria. A justiça é o alimento dos meus ideais. Trair meus objetivos por dinheiro de corrupção, seria decretar morte à minha consciência.

Não sou sustentado por nenhum político, ou por aqueles que pretendem seguir carreira. Este blog não faz parte de nenhum grupo partidário. O fato dessa página dar ênfase à corrupção de Chapadinha, não significa oposição partidária ao governo sim aos desmandos.

Iniciando o tema proposto, quero aqui relatar que apesar das astúcias da prefeita Danúbia Carneiro, ao longo da companhia de Magno Bacelar, tornando-se impune, o povo já conhece as artimanhas e por esta razão o grupo vem enfrentando rejeição popular.

Danúbia vem amargando a antipatia desde 2004 quando não conseguiu se eleger para vereadora. Magno Bacelar, como um político estratégico, conseguiu a façanha de transferir seus votos em 2008 pra uma pessoa em que  não cumpre corretamente com suas obrigações financeiras, ou como diz o dito popular: "Veaca". Ela passou de 2% nas pesquisas, equiparando aos percentuais da oposição.  Mais uma fez Danúbia foi derrotada nas urnas, mas como seu adversário estava condenado, conseguiu na justiça, manter o poder para Magno Bacelar. 

Em 2010, nas eleições para deputado, Magno, tirou menos votos que a candidata da oposição, Isamara, em Chapadinha-Ma. Não eleito ele teve que se submeter ao papel de "Pela Saco" do Sarney para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Clique pra ampliar a imgem
Até mesmo nas enquetes dos blogueiros governistas o grupo é alvo de rejeição. Em outubro de 2011 o blog do Alexandre fez uma enquete em que dividiu os pré candidatos da situação, oposição e 3ª via. Capturei a tela da primeira fase da enquete faltando apenas dois dias para o término. O curioso é que a opção "NENHUM" superou a totalidade dos votos dos governistas. Na segunda fase Belezinha alcançou 61% de aprovação contra 24% de Magno, enquanto Danúbia já tinha  sido descartada. (clique #AQUI# e veja um post relacionado)

Mais recentemente, outro exemplo foram as comemorações dos aniversários de Belezinha e da prefeita Danúbia. O primeiro ocorreu na casa do ex-prefeito Isaías, com grandes multidões só dos amigos mais íntimos da família Fortes. Já o segundo foi preciso convidar a população para participar de Churrasco e muita bebida grátis, em comemoração ao final do campeonato Chapadinhense da zona rural. Unindo o útil ao agradável, logo trouxeram o bolo surpresa da prefeita. Que emoção ! Triste foram os pelas sacos que não compareceram, dizem que tinha um caderno só para anotar os faltosos, para possível punição.

Se em 2008 com toda a onda de confronto contra o desgoverno do "Gaguim" que deixava os servidores públicos a beber "xibeu" para sobreviver, o grupo Magnúbia sofreu derrota nas urnas, imagine agora com uma pré-candidata que já conquistou a aprovação do povo e tendo estrutura para enfrentar o poder da máquina. A sorte está lançada ! Que façam as apostas !

Eis o motivo das avalanches de difamações contra Belezinha. Eu particularmente acho que "NEM BELLO, NEM BRUGUELLO" conseguirá deter a aurora da mudança. Diferentemente dos "BLOALUGUEIROS", aqui sempre estarei para combater qualquer desrespeito contra meus conterrâneos.

ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS