.

.

.

.

10 de fevereiro de 2012

Boa Saúde para todos !

Foto: William Fernandes

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDCHAP) não poderia passar despercebido  sobre a mudança da nova diretoria dos principais hospitais públicos de Chapadinha.

Desejamos ao Dr. José Almeida, sucesso nessa nova empreitada como administrador do HAPA e HCC. 2011 foi um ano conturbado no setor da saúde pública. A desordem administrativa trouxe grandes consequências à população de Chapadinha.

Falta de medicamentos, luvas, água, alimentação, ambulâncias tornaram práticas rotineiras no dia a dia daqueles que buscavam atendimento. Os pacientes passaram por muitas maratonas de sobrevivência. Felizes aqueles que contam as histórias e triste para aqueles  que ficaram no meio do caminho ou mesmo definharam à própria sorte.

Quando se imaginava que 2011 tínhamos visto o cúmulo do descaso pelo fato de uma criança ser retirada às pressas do caixão com vida (Caso Renan) e não ter resistido à tamanha negligência, vimos algo que chocou mais ainda a população  no início deste ano, onde devido às complicações no parto, foi preciso degolar um bebê. A família acusa o médico de negligência e o inquérito já foi aberto para os devidos esclarecimentos judiciais (Caso Noé ).

Citamos esses dois casos somente, porque tiveram ampla divulgação. Se fizéssemos um pesquisa popular, com certeza mais casos horripilante viriam à tona.

Por essas e outras razões é que torcemos pra que Dr. José Almeida consiga fazer uma boa administração, mesmo porque todos nós dependemos da saúde pública e por isso nossas vidas estão em jogo.

Na outra postagem iremos relatar as reivindicações dos servidores da saúde que precisam ser revistas, para que não sejam pegos de surpresa como ocorreu neste mês, por atitudes arbitrárias,

Fonte: SINDCHAP

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS