.

.

.

.

24 de fevereiro de 2012

“Eu me recurso analisar as prestações de contas sob pressão” !

Estas foram as palavras do conselheiro Francejane Gomes na última reunião do Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha (CMS) realizada no dia 06 de fevereiro. Todo ano os conselheiros são pressionados a assinar as

Francejane relata que as prestações de contas da saúde estão totalmente atrasadas pois somente foram analisadas, até o momento, as contas do 1 trimestre de 2011. Ele disse que todo ano é a mesma coisa: "No final do prazo, as prestações são trazidas ao conselho para ser aprovado às pressas sem a devida investigação".

Todo ano os conselheiros são pressionados a assinar as contas irregulares da saúde, sob a pressão de que se não for aprovada, o município vai perder os recursos, aumentando mais ainda a calamidade pública.

O parecer técnico financeiro do primeiro trimestre de 2011 do Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha apontou inúmeras irregularidades na construção de poço artesiano no povoado Pitombeira II, nas Consultas Médicas Especializadas, nos Exames de Imagem e Gráficos, nos Aluguéis e no super- salário da Secretária de Saúde Dra. Maria José Coutinho de R$ 34.335,00. Um verdadeiro afronta ao artigo 9º da lei 8429/92 Lei de improbidade administrativa. (Blog A Prosa

Fracejane disse ainda que há tempo vem alertando a secretária de saúde, Dra Coutinho, quanto ao atraso do financeiro em repassar as prestações de contas trimestralmente. “O pior é que há cada análise mais escândalos com o dinheiro público vem acontecendo”, revolta-se o conselheiro. 

Qual seria o motivo de tanta protelação em mostrar as prestações de contas da saúde em tempo hábil para análise ? A resposta a Dra. Coutinho há tempo já revelou:

             

ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS