.

.

.

.

4 de fevereiro de 2012

ABSURDO: Obra de calçamento vira depósito de lixo em Chapadinha-MA !!


Eu pensei que já tinha visto tudo que se refere ao desgoverno de enrolação do grupo que há quase 12 anos vem sugando as verbas públicas para Chapadinha-MA.

Hoje presenciei algo inusitado, para não dizer absurdo. Acho que nem o engenheiro do prédio que desabou no dia 25 do mês passado no centro do Rio de Janeiro, teria tamanha insanidade de colocar materiais de lixo sem qualidade em obra de calçamento.

Moradores do Bairro Mutirão me ligaram pra mostrar o desrespeito que está acontecendo com com uma obra de calçamento que há 7 meses está paralisada e o que é pior eles ficaram  espantado de ver caçambas derramarem  lixo  no local,  próximo a escola N.S das Dores, como material a ser usado na terraplanagem.

Caixas de papelão, frascos de inseticidas, lixo em decomposição e embalagens de camisinhas estão exposto no montão de entulho que vem sendo descarregados desde ontem pelos veículos da prefeitura. O mau cheiro tem atormentado a vizinhança 

As últimas chuvas que caíram na cidade pôs a prova a má qualidade da obra num trecho já concluído. Os moradores mostraram o local onde um caminhão foi engolido por uma enorme cratera que subitamente apareceu no meio do calçamento passando 2 dias entalado. O trecho foi recuperado, mas dar pra perceber o local do atolamento.

"Não adianta esse governo querer nos trapacear ! Já são 7 meses de obra parada para só agora, quando começar a campanha política, eles terminarem. Esse lixo que colocaram aqui é o retrato dessa administração ! Disse dona Fátima, indignada.

Isso é o que chamo de reciclagem de lixo ! O que só incomoda é a falta de separação dos materiais orgânicos, sólidos, tóxicos e hospitalares para depois ser reutilizado nessas obras. O que os alunos da escola N.S das devem estar imaginando...A professora ensina o bom exemplo, mas é o governo o principal mal-educado ! 

Como diz o ditado:  "A diferença entre um ladrão e um político corrupto é que o primeiro não foi eleito por ninguém."


ENEDILSON SANTOS.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS