.

.

.

.

20 de abril de 2013

Viva a sociedade ! Viva os servidores ! Viva a libertação !


viva a libertação !!
A pacata cidade de Chapadinha, no estado do Maranhão, vive desde a eleição municipal de 2012, momentos de libertação. A sociedade mostrou a sua força cidadã ao desarticular a quadrilha Bacelar que há 12 anos vinha mantendo seu império em nossa cidade, desviando milhões dos cofres públicos, penalizando a população...enfim, tudo estava entregue ao descaso !

Os servidores públicos também estavam acorrentados, sob pressão. As lutas sindicais estavam paralisadas. Muitos se submetiam a ditadura, seja por barganha, cumplicidade, medo ou alienação. Pior ainda, alguns servidores governistas, mantidos em alto escalão do governo Magnúbia, ainda tinha a coragem de tentar intimidar àqueles que ecoavam o grito de "Basta" !

A mídia apenas servia para maquiar o rombo. Dezenas de blogueiros e radialistas de aluguel, tentavam passar a falsa imagem corrupta do "Bom Demais" a todo custo. Não estavam nem aí para a sociedade, somente seus interesses próprios prevaleciam. 

As eleições dos conselhos municipais de controle social eram realizados com carta marcada. A  "panelinha" dava suporte a quadrilha aprovando prestações de contas "imundas" e fraudulentas. Também na Câmara Municipal, tudo acontecia em total harmonia com os "manda-chuva". Somente um vereador  e poucos conselheiros da saúde, Fundeb, Comae...etc, ousavam enfrentar as feras. 

Hoje é diferente. Com a mudança de governo, os servidores públicos, conselheiros e vereadores estão mais conscientes de seus direitos e do seu papel representativo perante a sociedade. Embora no meio existem àqueles que querem uma oportunidade de se darem bem, assim como estavam no passado. 

Porém, enquanto alguns  "lobos" não se revelarem, por trás das máscaras de cordeiro, para querer novamente atrapalhar as lutas sindicais e sociais, vamos em união buscar tudo que é reivindicado,  pois as lutas jamais cessarão, com ou sem, os falsos moralistas.

Viva a sociedade ! Viva os servidores ! Viva a libertação !

Enedilson Santos.




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS