.

.

.

.

27 de abril de 2013

As vias e as veias da politica chapadinhense !



Depois da vitória esmagadora de Belezinha sobre o império Bacelar, na chapada das mulatas, renasce agora o grito de libertação por alguns partidários, no intuito dos votos de cabresto, (regalias), ora cessados, pela perda do poder dominante, não serem totalmente capitalizados pela 3ª via, que, via de regra, nunca foram, apartados ou completamente separados, dos principais figurões da corrupção em nosso município.

Diante da humilhante derrota de Bacelar do qual essa 3ª via, que nunca existiu, estava junto e misturada, os mesmos agora reconhecem a podridão instalada, tentando se eximir, como se o povo não soubesse que eram coadjuvantes, aos gritos e berros nas ruas largas de Chapadinha, tentando enganar o povo.

Esses capitães e coronéis, que se acham com suficiente estratégias  para capitalizar o voto, deixado a deriva por Magno, sonhando em receber sacos de dinheiro nas eleições 2014, se auto intitulando "os populares", o que na verdade pretendem é abrir redes de lojas de móveis e clinicas particulares a custa do dinheiro público, nas manobras de caixa 2, que existe nas eleições para prefeitos, deputados, governadores e presidentes em nosso país.

Sabendo dessas artimanhas, alguns personagens da política local, começam se articularem, para a divisão do bolo, retirando assim, qualquer possibilidade de vínculo com a 3ª via, formando assim a chamada 4ª via, que nada mais é, um jogo de tirar de circulação a pretenção de uns poucos, em fazer festa com os votos alheios.

Conhecendo o caráter de meia dúzia, onde corre nas veias apenas o desejo de se darem bem, querendo politizar os votos da massa, é preciso que os eleitores fiquem atentos ao jogo sujo, que começa a dar partida antecipadamente.

É necessário que as pessoas de bem, críticas e conscientes, formada por jovens estudantes, universitários, professores, sindicalistas, empresários, autônomos, lavradores, trabalhadores e servidores de modo geral, se organizem em grupos e fórum de cidadania, para discutir e debater as correntes políticas do nosso município, estado e país, bem como, serem atuantes nos seus deveres, buscando de forma fiscalizadora os seus direitos perante as autoridades constituídas.

Nesse propósito, vamos assim formar a 5ª via, com representantes de todas as camadas sociais, através da internet, que serve como base de estreitamento, diálogo e debate, a favor da liberdade de expressão e consciência política contra os figurões da chapada.

Seja você também uma autoridade e venha fazer parte da 5ª via, o seleto grupo 5 estrelas que fazem a política do nosso Brasil acontecer. Tenha sangue nas veias e participe da vida pública.

Faça parte do grupo "5ª via", no facebook...clique aqui.

Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS