.

.

.

.

6 de abril de 2013

As manchetes do fim de semana !




Chapadinha urgente! Ônibus desgovernado bate em bomba de posto de combustível e causa princípio de incêndio

O fato ocorreu na manhã deste sábado, no Posto Alvorada 3, na Boa Vista. Com medo de explosão, populares que passavam por perto corriam desesperadamente. Funcionários do posto agiram rápida e corajosamente, utilizando extintores de incêndio para conter o fogo e evitar explosão. Os detalhes  no Blog do William Fernandes -Acessem

Assaltantes São Presos Pela Polícia em Chapadinha

Uma ação de militares da Força Tática, em Chapadinha, apreendeu quatro armas, na manhã desta sexta-feira (5). Os revolveres foram encontrados em poder de seis pessoas, que de acordo com a polícia, estavam planejando cometer assaltos naquela região.
Na ação foram presos Francisco Leandro da Rocha, de 23 anos; Raimundo Clodomir da Rocha, de 21 anos; Alberto Cunha da Rocha, de 20 anos; Mardoni da Silva, de 23 anos; Pedro Juazeiro da Costa, de 39 anos; e Edvaldo da Rocha, de 18 anos. Todos se encontravam no veículo Fox vermelho, de placas NMQ-4779 quando foram abordados pelas equipes da Força Tática... Continue Lendo no Imirante
Licitações: Promotoria Abre Inquérito Contra Prefeitura de Chapadinha

O promotor Douglas Nojosa (foto), titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, determinou abertura de Inquérito Civil Público para investigar irregularidades denunciadas contra o Setor de Licitação da Prefeitura de Chapadinha e para apurar responsabilidades civis, administrativas e penais relativas a atos praticados pelo presidente e demais membros da Comissão Permanente de Licitação de Chapadinha. 

As denuncias partiram de empresas que alegam obstáculos criados para a participação nas concorrências e ofício da presidência da Câmara relatando outras irregularidades. 

Representantes da empresa Esmeralda Locações, Construções e Serviços LTDA (veja recorte abaixo) informaram à promotoria que procuraram o setor para efetuar cadastramento e a obtenção dos Editais de Tomadas de Preços nº 001/2013 e 002/2013 e não foram atendidos...Continue lendo no Blog do Alexandre Pinheiro


Prefeitura Inaugura Pontes na Zona Rural Neste Domingo (7)


Quem precisa circular pelas estradas da zona rural de Chapadinha já começa a perceber a mudança nos acessos aos povoados. No mês de março, a prefeitura municipal, por meio da secretaria de obras, iniciou os trabalhos de recuperação de pontes importantes da região.

A ponte do povoado Cangaia, que liga Chapadinha ao Alagadiço e à cidade de Afonso Cunha, já está pronta. A recuperação realizada em 15 dias foi prova de que quando há força de vontade, serviços que beneficiem toda a comunidade podem ser realizados.

Antes a ponte de 50 metros de comprimento e 4 metros de largura tinha falhas em toda a estrutura com falta de madeiras no assoalho, apresentando risco de acidente. Agora com a instalação de cabos de aço, que garantem mais segurança no local, a situação é outra. Acesse o Portal da prefeitura de Chapadinha e acompanhe a matéria.


Francisca Aguiar comenta sobre abastecimento d’água e projeto de lei que faz doação de terrenos a CAEMA

Após muita discussão e embates, o poder legislativo municipal aprovou um projeto de lei do executivo, que trata da doação de terrenos para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), responsável pelo abastecimento d’água no município.

O projeto de lei Nº 02/2013 foi aprovado na sessão dessa quinta-feira, 04.

Francisca Aguiar fez questão de comentar sobre o projeto que autoriza a doação de 1.352 m² de terrenos públicos do município em pontos distintos, relatando as dificuldades de abastecimento enfrentadas pelo município.

Nos terrenos doados a CAEMA deverá construir dois reservatórios e uma Estação Elevatória de Água Tratada, visando à ampliação do sistema de abastecimento d’água. Veja essa postagem completa no Blog da Vereadora Francisca Aguiar.

Maranhense está entre vítimas de acidente com ônibus no Rio de Janeiro

Allyson Regis Sousa Medeiros, de 24 anos, saiu de Caxias, no Maranhão, em novembro para estudar no Rio de Janeiro. Somente na quinta-feira (4), a família soube que o estudante era uma das vítimas do acidente com um ônibus, que caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na terça-feira (2)

A irmã, Alanessa Medeiros, conta que Allyson estava desaparecido desde a terça feira, e ao ver as notícias na internet, um tio conseguiu identificar nas fotos, o jovem sendo resgatado pelas equipes de salvamento... Leia Mais no portal G1-MA



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS