Os professores da rede pública municipal e estadual de Educação de Chapadinha saíram hoje às ruas em adesão à greve Nacional promovida pela CNTE. Houve um concentração no SINDCHAP e depois a saída para a Praça Cel. Luis Vieira em frente a Câmara Municipal com faixas e cartazes mostrando o motivo do movimento paredista.
Alguns dos vereadores como Manim, Missyclei, Eduardo Sá e Dra Lívia Saraíva estiveram apoiando os professores pela causa que não é só dos educadores e sim de toda a sociedade. Onde se busca por exemplo, a nível nacional, a aprovação imediata do PNE com destinação de 10% do PIB para a educação; aplicação mínima de 1/3 da jornada do magistério para hora-atividade entre outras reivindicações.
Queremos agradecer a participação de todos, convidando outros educadores a se juntar às manifestações. A Paralisação Geral continuará até a quinta-feira (25) conforme a programação abaixo:
Terça-feira – 23/04
7:30hs – SINDCHAP (concentração)
8:30hs – Praça Cel. Luis Vieira (Mobilização e distribuição de panfletos informativos)
14:30hs – SINDCHAP ( Reunião com o advogado Dr. Bispo e Marinel para tratar de assuntos de interesse da categoria)
Quarta-feira – 24/04
7:30hs - SINDCHAP (concentração)
8:30hs – Prefeitura Mun. Chapadinha (Mobilização com faixas e cartazes pela valorização dos profissionais do magistério – comissão para falar com a prefeita e secretário de educação)
14:30hs – SINDCHAP (avaliação dos dois dias de paralisação e escolha de uma comissão para falar com o Ministério Público)
Quinta-feira – 25/04
7:30hs - SINDCHAP (concentração)
8:30hs – Fórum ( Reunião com promotores e juízes)
14:30hs – SINDCHAP – (falar sobre a reunião entre a comissão e as autoridades judiciais)
16:30hs – Câmara Mun. Chapadinha (Pedir apoio dos vereadores pela causa da valorização dos profissionais do magistério)
Fonte: Blog do Sindchap
0 comentários:
Postar um comentário