.

.

.

.

12 de abril de 2013

Atenção professores ! Hoje (12) é dia de palestra na FAP ! Não perca a oportunidade de discutir seus direitos !



O SINDCHAP foi convidado a participar de uma importante palestra na Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), conhecido CRESU, nesta sexta, (12) às 7 horas da noite, onde será debatido a lei do Piso Nacional do Magistério, referente a redução da carga horária e outros assuntos da categoria junto com o SINDEDUCAÇÃO, sindicato dos professores de São Luis e sua assessoria jurídica.

A presença da Presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elizabeth Castelo Branco e do assessor jurídico da instituição está confirmada. A coordenadora da palestra, professora Jane Andrade, informa que o convite também foi estendido ao secretário de Educação Francejane Magalhães e a Prefeita Municipal Ducilene Pontes.

O SINDEDUCAÇÃO vem desenvolvendo forte campanha de mobilização da categoria para fazer valer seus direitos, a exemplo do 1/3 de hora atividade, como previsto em lei. Os professores, pela primeira vez, estão trabalhando em sala de aula apenas 2/3 de sua jornada de trabalho diária, tendo tempo suficiente para os planejamentos pedagógicos, priorizando uma educação pública de qualidade.

A prefeita e o secretário de educação de nosso município precisam dar uma resposta conforme ficou acordado na última assembléia geral realizada no dia 13 de março. Nesse momento o governo está estudando maneiras de cumprir logo em breve os direitos pertinentes aos educadores. Por esta razão, os professores esperam ansiosamente o cumprimento das reivindicações a exemplo do gestor de São Luis, Edivaldo Holanda.

A união do SINDCHAP e SINDEDUCAÇÃO vem a fortalecer os professores de Chapadinha, na cobrança pelos seus direitos. É necessário que todos participem, debatendo e buscando junto ao executivo, de forma dialogada e negociável a efetivação das leis, sem prejuízos a categoria. 

Portanto reforçamos o convite aos educadores de Chapadinha para que se façam presentes nessa importante reunião que acontecerá hoje na FAP.

Atenciosamente.

Armando Ferreira de Araújo
(Presidente do SINDCHAP)



1 comentários:

Claudionor di Jesus disse...

Com certeza temos professores, mas onde mesmo?

A educação estadual está um verdadeiro caos, infelizmente o nosso gestor precisa se orientar melhor em sua tomada de decisão, pois é fato: desde o mês de fevereiro de 2013 foi afirmado pelo gestor que os professores estaduais que estavam fazendo a "dobra" das atividades desde o ano de 2012, poderiam continuar, pois o pagamento seria liberado ao final do MÊS, porém, foi tudo ilusão, pois já fazem três meses que esses professores trabalham e não recebem; para surpresa de todos, o mapeamento sobre o quadro docente realizado pelos diretores, não foi aceito pela SEDUC e ainda foram descobertos vários professores recebendo sem estar em sala de aula, basta ir na Regional de Chapadinha e verão; outra questão é de que a URE/SEDUC não sabem fazer mapeamento de sala de aula, pois professores que estavam trabalhando efetivamente tiveram suas "dobras" canceladas, ao passo que outras pessoas que estão fora de sala de aula há muito tempo conseguiram mais sala de aula e além disso nem curso superior têm. Isso é mais um desrespeito ao professor. Daí nos resta um elenco de perguntas: o gestor vai pagar os professores que estavam trabalhando? Pessoa que não é formada em educação física e sim em matemática, pode dar aula de educação física? Senhor gestor, trate os professores com dignidade, pois o ensino é o alicerce para uma sociedade moderna, mas não isso que acontece em Chapadinha.

ÚLTIMAS POSTAGENS