.

.

.

.

1 de outubro de 2011

AUMENTO DE VEREADORES EM CHAPADINHA E AS POSSÍVEIS CONSEQÜENCIAS.

Na sessão da Câmara Legislativa nesta quinta (29/09/11) os 8 vereadores presentes aprovaram por unanimidade o Decreto que  aumenta o número de vereadores em Chapadinha-MA de 10 para 15, retornando ao número alterado desde 2004.

Sem dúvida esta atitude dos nobres vereadores é louvável, considerando  que o aumento de parlamentares é um forte indicador para maior representatividade do município, possibilitando ampla concorrência dos pretensos candidatos  em suas mais variadas classes a quem  pretendem defender.

Surge nesse momento a grande expectativa em conhecer aqueles que decididamente já estão divulgando seus nomes como pré- candidato à eleição de 2012. O momento ainda não é oportuno de fazer campanhas políticas, visto que a convenção dos partidos para a escolha dos candidatos deve ocorrer entre 10 e 30 de junho do ano que vem, segundo o TSE, mas a curiosidade já começa tomar conta dos bastidores.

A preocupação de muitos eleitores deve  ser, a partir desse momento, começar a mudar a mentalidade quanto ao verdadeiro papel democrático que está em nossas mãos. Muitos já estão, com toda razão, desacreditado da postura dos vereadores eleitos, que mais são defensores do gestor municipal do que defensor do povo, obscurecendo as façanhas corruptas de seus “PATRÕES” e a população como sempre sofrendo as terríveis consequências .

Mas analisando bem, o povo tem uma parcela de culpa sem igual neste processo de corrupção. Muitos eleitores ainda tem a cultura do “TOMA LÁ DA CÁ”, ou seja, tentam de forma ignorante, tirar proveito  do período eleitoral, fazendo grandes maratonas de “PIDANÇAS". Sabendo disso, muitos candidatos procuram de todas as formas, suprir este desejo em busca de suas vitórias, doando alimentos, remédios, dinheiro...etc.

Depois é que vem o grande problema. Muitos  gastam fortunas de dinheiro para conseguir sua eleição ou reeleição. Dizem por aí que pra ser um  vereador especificamente em Chapadinha, você precisa no mínimo custear a bagatela de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Tendo todo este gasto, será que esse vereador vai defender seus direitos ? Difícil para não dizer impossível. Até mesmo vereadores evangélicos em nossa cidade são acusados de morder da “MAÇÔ, colocando os interesses da “PATROA” em primeiro lugar.

Portanto o povo precisa se conscientizar de sua responsabilidade. Professores, assim como todos os servidores públicos devem ser formadores de opiniões, fiscalizando diariamente o Executivo e o Legislativo, cobrando de forma dura os seus direitos, do contrário viveremos a penar, observando eles sugarem, sem dó nem piedade, nosso dinheiro público.

Resultado:  Com o aumento de Vereadores em Chapadinha, poderá causar grande dor de cabeça ao gestor (a) corrupto (a) que poderá vir  assumir o mandato entre 2013 a 2016, não pela cobrança de nossos direitos e sim pelo aumento das “PROPINAS,” pois lidar com 10 já é caro, imagine 15. Aja conchavos !!

ENEDILSON SANTOS



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS