.

.

.

.

25 de outubro de 2011

Profissionais de Educação fazem um apelo Público à Prefeita Danúbia Carneiro.

Neste sábado (22) os professores de Chapadinha-MA receberam  sua gratificação (ABONO) no valor de R$ 1.200,00 proveniente do percentual de 60%  dos  recursos oriundos  do ajuste de FUNDEB/2010 no valor de quase 2 milhões de reais, conforme a lei do Fundeb (11.494/2007 art. 22).

Porém  existe uma insatisfação por parte dos Servidores públicos da Educação na categoria dos ASGs, Vigias e Agentes administrativos  por não ter recebido nenhum tipo de gratificação da prefeita de Chapadinha com relação ao pagamento do ABONO.

Esses Servidores  procuraram  o Sindicato dos Servidores, até mesmo concedendo entrevista na Rádio Cultura FM no programa “A hora e a vez do Servidor Público” neste domingo (23) fazendo apelos emocionados à prefeita Danúbia.

Na entrevista o  Sr. Bernado, vigia da Escola José Sarney, no Bairro Campo Velho, disse que se os professores da Educação já são desvalorizados, imagine os vigias, as merendeiras e os zeladores das escolas. “Mas vemos que neste sábado (22) os professores estavam felizes pelo seu abono, enquanto nós estávamos nos sentindo abandonados”, disse.

O Sr. Bernardo lembrou a todos que na gestão do Dr. Magno, ele embora  não sendo Chapadinhense de raiz, mas provou ser um governante que tinha sensibilidade com a classe dos  vigias e ASGs. Sempre quando ele repassava alguma diferença dos recursos do FUNDEB, tava um jeitinho de contemplar esses profissionais tão desvalorizados.

Emocionado o Sr. Bernado dirigiu suas palavras para a prefeita Danúbia,que segundo ele acompanhou sua infância por ser  vizinho da mesma. “Danúbia se tornou prefeita sendo uma Chapadinhense da nata e mesmo assim, ainda não agiu como seu padrinho político Magno Bacelar”, acrescenta, fazendo apelos à prefeita pra que reconsidere e faça uma divisão embora com valores menores pra todos os profissionais da educação que foram excluídos da parte dos 40% (800 mil) restante do valor do ajuste FUNDEB/2010.

Por esta razão muitos servidores  públicos da Educação que não foram reconhecidos pela gestora estarão sempre no programa do Sindicato tentando sensibilizar  a prefeita e pedindo o Deputado Magno Bacelar  pra que possa ajudá-los  nesta reivindicação.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS