.

.

.

.

20 de outubro de 2011

"CAMINHADA PELA VIDA" é adiada devido as fortes chuvas em Chapadinha.


Após a morte precoce da estudante de letra, Arkiane (19), fatalidade ocorrida no dia 05 deste mês, os  estudantes vem idealizando uma manifestação pública para denunciar e ao mesmo tempo pedir socorro às autoridades quanto a situação caótica na saúde pública de Chapadinha-MA.

A princípio foi marcado a manifestação para o dia 14 (sexta), mas logo foi marcado um debate com a  gestora e a equipe médica na Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), porém a discussão não convenceu a comunidade acadêmica.

Devido a insatisfação constante, os estudantes procuraram a Professora e universitária, Jane Andrade, para encabeçar um nova manifestação a qual foi denominada "CAMINHADA PELA VIDA". Esta caminhada foi marcado para hoje (20) às 18:00. Ontem à noite e hoje a tarde, a professora Jane visitou diversas escolas da rede estadual, privada e universidades  fazendo panfletagem  a respeito do movimento e a euforia tomou conta dos alunos,  para demonstrar em plena praça pública e pelas ruas a indignação e revolta pela situação precária da saúde que vem causando, ao longo dos anos, danos irreparáveis à população.

Infelizmente o grito de socorro mais uma vez não aconteceu. Chapadinha recebeu um grande aguaceiro, durante toda manhã, dando uma pequena trégua no início da tarde e continuando a chover logo no final. 

A professora Jane, disse que durante suas visitas nas escolas, viu no rosto dos estudantes um grande potencial de lutar pelos seus direitos e por esta razão, a chama da cidadania ficou acesa e por isso jamais desistirá desse movimento.

Muitos ligaram pra professora pedindo que adiasse esta caminhada para uma data futura. Disseram ainda que o eco do desespero das pessoas que utilizam os hospitais públicos não deve ficar emudecido , pelo contrário, mais do que nunca, deve ser propagado pelas ruas, para que às autoridades possam se sensibilizar e de forma urgente dar um fim a este sofrimento.

A data ainda está sendo analisada pelos estudantes que estão a frente desse movimento. A professora Jane nos disse que vai anunciar na internet, rádio e carro volante uma nova data quando ficar decidido. A mesma encoraja a sociedade e a comunidade estudantil para que no momento certo, todos numa só corrente demonstre , a verdadeira força da cidadania, em "CAMINHADA PELA VIDA".

ENEDILSON SANTOS


2 comentários:

antonio disse...

pow cara vc chorou tanto por esse abono, agora ñ vai parabenizar a prefeita? seja hmem "q piada" foi mal.

Unknown disse...

Amigo Antonio é claro que esta decisão não passará despercebida, hoje mesmo irei ao banco registrar este momento tão aguardado por todos os professores. Ainda bem que a prefeita recobrou o juízo, antes tarde do que nunca,é por isso que sempre eu disse: -"com ou sem surpresa,rindo ou chorando ela teria que nos repassar o nosso direito.

Obrigado por ser leitor do Chapadinha anúncios !! Fico ainda mais feliz quanto alguém usa as postagens pra fazer comentário.

Abraços !!

ENEDILSON

ÚLTIMAS POSTAGENS