.

.

.

.

26 de outubro de 2011

As merendeiras (Conservadoras) da zona rural de Chapadinha-MA sofre por atrasos de seus míseros salários de 80 reais

A limpeza das escolas da zona rural de nosso município de Chapadinha são feitas por profissionais contratados por uma " EMPRESA" que presta serviço a prefeitura de Chapadinha. Essas pessoas, antes chamadas de ZELADORAS ou MERENDEIRAS, agora são identificadas como CONSERVADORAS, que é na verdade a junção dos dois nomes anteriores, pois elas fazem tanto os serviços de zeladora quanto ao de merendeira , mas o SALÁRIO MENSAL é totalmente de ESCRAVIDÃO. PASMEM !!!!! ou ACREDITE SE QUISER !!! elas recebem MÍSEROS, R$ 80,00 por mês.

Até aqui tudo bem, se não fosse, o SOFRIMENTO de ficar 3 meses sem receber ABSOLUTAMENTE NADA !!! O valor totaliza R$ 240,00, que nem mesmo é igual a MEDADE de um salário MÍNIMO.

Os problemas com as conservadoras já é marca registrada do Governo de Danúbia Carneiro. O ano passado essas humildes profissionais da zona rural foram penalizadas com praticamente 7 meses de atrasos, recebendo os seus ínfimos salários somente nos primeiros meses deste ano.      
        
D. Catarina de Jesus, uma das conservadoras que teve
a coragem de denunciar o problema no ano de 2010.

Este blog como sempre denunciou em várias postagens o atraso do ano passado conforme os links abaixo. Agora como de costume irei começar a maratona de postagens relacionadas à este angustiante caso que precisa ser dito com toda a coragem.


Será que o Natal deste ano será também de fome para as conservadoras, igual do ano de 2010 ? É desumano, para não dizer imoral todo este atraso de pagamento. Até quando este Governo agirá de forma intransigente ao lidar com os mais oprimidos que labutam dia e noite para buscar o seu sustento ? 


Existe denúncias por parte do vereador de oposição, Marcelo Meneses, contra a empresa que prestou serviços para contratações dessas merendeiras ( Veja). Segundo o parlamentar a empresa é inexistente (fantasma) acobertando desvios de até 4 milhões para a prefeitura Municipal de Chapadinha-MA.

Veja as matérias do CHAPADINHA ANÚNCIOS referente ao sofrimento das Conservadoras no ano de 2010: (clique nos links abaixo).

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS