.

.

.

.

19 de outubro de 2011

Haja Saco !!!

Os Chapadinhenses a cada dia que passa começa a sentir repulsa pelo "PAPELÃO" que o Suplente de Deputado, Magno Bacelar, (PV) vem se prestando. Na tentativa de se manter no poder o suplente de Deputado, assume o papel ridículo de defender com unhas e dentes a corrupção no Maranhão.


O blog do Jorge Vieira nos informa: "Todas as vezes que aparece uma nova suspeita de desvio de dinheiro público na gestão atual, deputados governistas, ao invés de rebater com argumentos as acusações, partem é pra cima do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), como se fosse ele o centro dos debates e não a administração corrupta comandada por Roseana, a filha do político mais imoral do país, o oligarca José Sarney (PMDB)".

Magno Bacelar (PV), vice-líder do governo, e todo o bando, governista, todas as vezes que vêem a governadora acuada por denúncias de malversação do dinheiro público, simplesmente não respondem e ainda passam a questionar o governo José Reinaldo, certamente por ter sido ele o único político que teve coragem de romper com o grupo e impor humilhante derrota a Roseana em 2006.

Magno é daqueles puxa saco teatral que usar de todas as artimanhas para desviar a atenção do governo corrupto e oligárquico que há 4 décadas vem colocando o povo na miséria, causando os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.

Chapadinha-MA está sob o comando da sucessora de Magno, Prefeita Danúbia Carneiro. Desastrosamente esse governo municipal é o reflexo da atitude mental do seu criador. Focos de Corrupção é notório na saúde e Educação. Trancam a 7 chaves suas transparências, para que o povo não perceba as tramas corruptas que se alastra nas prestações de contas. 

                                               

Capitulo II.
"Não se deve tocar em onça com vara curta"

Na sessão da AL desta terça (18), O deputado suplente, se desmanchou em elogios quando falou de José Sarney. Não deu outra, Magno, recebeu dos professores muitas vaias. 

Magno ficou uma Arara, ou pior, uma onça, e como diz o ditado..."Não se deve tocar em onça com vara curta"....Logo veio a paetada. O Suplente de deputado disse que aqueles professores que estavam ali pra reivindicar seus direitos erão DESOCULPADOS, que não querem trabalhar. Leia mais...

                                                     

Tudo isso é o reflexo daquilo que acontece aqui em Chapadinha. Magno e os seus defensores usam das mesmas artimanhas para ofender os educadores da Chapada. Os professores já foram tachados de "MARGINAIS, PALHAÇOS E DESOCUPADOS". Enquanto isso estão devorando, sem dó nem piedade, todos os repasses gordos do FUNDEB. É proibido até falar disso, pois nem com faca no pescoço a prefeita, criatura do suplente de deputado, abre mão da "LAMBANÇA".

O mais triste dessa história é que psicologicamente a maioria dos professores Chapadinhenses tem medo da dupla e ficam a ver navios, agradando a "MIMADA" e recebendo só "NÃO" na cara. Um "FILÉ" de quase 2 milhões de FUNDEB (sobras 2010) está sendo devorado pelas onças à vista dos "ABANDONADOS".

Mas a ficha está caindo. Enquanto Magno vem se tornando o Rei dos puxa sacos na Assembléia Legislativa do Maranhão, aqui em Chapadinha o seu Reinado está se desmoronando. Do jeito que as coisas andam o Rei dos bobos, está com o fim político decretado. Suas piadas para encobrir a corrupção já perdeu a graça !! 

ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS