.

.

.

.

10 de outubro de 2011

Que Deus possa ter misericórdia de nós Chapadinhenses !!

O povo Chapadinhense vive momentos turbulentos, ou pior, entregue à sorte, quando o assunto é a saúde pública. Clamores são frequentes no necrotério dos hospitais públicos da nossa cidade. Todos ficam desesperados só de pensar em adoecer.

As vezes falta luvas, esparadrapos, soro e remédios básicos como Dipirona, Paracetamol, Plasil...etc. O desespero toma conta de todos. Médicos e enfermeiros choram ao ver que nada podem fazer diante do descaso. Muitos Vereadores veem nesse sofrimento uma forma de ganhar votos. É um leva e traz de pacientes e haja remédios para atender seus eleitores, que clamam aos vereadores pra lhe ajudarem.

O vereador França Nilo em um desabafo na câmara municipal, disse está revoltado pela situação, onde o mesmo foi vítima. Segundo ele, quando esteve internado no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), faltou remédios básicos e o médico Dr. Fernando lhe socorreu por comprar os medicamentos que precisava. (ouça no áudio abaixo).


                                     

A secretária de Saúde reconhece a raíz do problema: " - Se tá errado, o município  tá errado é tudo...Não venha me dizer que em Chapadinha tá certo...Ki tem roubo, tem !! Ki tem roubo, tem !!...Ki bote polícia Federal, Ki bote justiça, Ki bote o Tribunal de Contas em cima disso...!!! (veja este desabafo no vídeo no fim da postagem).

Suplicamos a Deus misericórdia pelo estado moribundo e lastimável que estamos submetidos aqui em Chapadinha. Vereadores fazem vista grossa à situação. O único vereador de oposição, Marcelo Meneses, dentre os 10, fez um requerimento verbal na Câmara (15/08/11) pedindo uma audiência com a secretária de saúde, Dra Coutinho. Esse requerimento foi aprovado unanimemente pelos demais vereadores. Essa audiência deveria ter acontecido no dia 29 de setembro de 2011. Porém até agora nada aconteceu e nem ao menos tocaram mais no assunto.

A população precisa tomar alguma atitude em quanto é tempo, pois amanhã poderá ser tarde demais !! O SINDCHAP fez um cortejo fúnebre simbólico no dia no dia 7 de setembro para denunciar e mostrar a agonia deste povo sofrido. Mais ainda deve ser feito por parte da população. Comecem a frequentar as sessões da Câmara e exija atitudes dos vereadores. Procurem o Ministério Público toda vez que lhe  mandarem comprar remédios. Vamos dar um basta à esses corruptos de Plantão.

Estamos aguardando ansiosamente a transferência do Hospital Antonio Pontes de Aguiar para o Estado. Caso contrário iremos ainda mais padecer diante desse governo de Faz de conta, arbitrário e porque não dizer ditador !!

                          


ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS