.

.

.

.

21 de outubro de 2011

É grande a expectativa...!!

                           
Finalmente os professores de Chapadinha-Ma tiveram a boa notícia, que desde abril aguardavam. A prefeita deu sua palavra que neste sábado (22) os professores receberão R$ 1.200,00 como abono junto com seus vencimentos.

Até que enfim a prefeita recobrou o juízo em acabar logo esta "NOVELA", que causava grande angústia aos mestres. De tudo já foi feito para sensibilizar a nossa gestora, que vez por outra, alegava que não era obrigada a pagar as sobras de FUNDEB 2010. Manifestações aconteceram, embora de forma tímida, no intuito de denunciar as arbitrariedades. Audiências foram marcadas com a prefeita, e ela continuou se esquivando do compromisso. Muitos professores já estavam desiludido, uma vez que a excelentíssima começou a irritar a categoria desde o início do seu mandato em 2009, onde  foram as ruas 3 vezes só no primeiro ano desse governo.

A prefeita na época usava até expressão com requinte de prepotencia: "NEM COM FACA NO PESCOÇO" daria os direitos que a categoria reivindicava. Os tempos se passaram e mais uma vez a prefeita Danúbia, tentou passar por alto os apetitosos recursos do FUNDEB, no entanto ela não esperava que a frente da categoria  tinha um pequeno grupo de professores sindicalista, que com toda a coragem, foi às ruas em protesto, na justiça provocando a promotoria para que coibisse esses desmandos. Mais ainda este pequeno e qualitativo grupo, buscava conformar os desacretidados, pois de alguma forma a lei nº 11.494/2007 (FUNDEB) é clara e não adiantaria querer protelar, de qualquer maneira, sem ou com surpresa, rindo ou chorando, ela tinha que pagar.

Esse grupo de professores corajosos, que "não tem papa na língua", o qual faço parte com muito orgulho, tem um programa de grande repercussão em nossa cidade todo domingo na Rádio Cultura FM 87,9 das 9 às 10h. Pessoas espalhadas na cidade e no interior aguardam com toda expectativa cada programa fazendo rodas públicas para ouvir com muita atenção as "VERDADES" que a mídia governista da TV, NET e no RÁDIO tenta velar aos olhos da população e dos Servidores.

Algo deve ser confessado: A "BONDADE" da prefeita se deu pela cantiga de azucrinação  dos corajosos, as cobranças sem fim dos aliados que reclamavam da prefeita um pouco de sanidade. Ela teimosamente estava afundando o grupo político "BACELAR" sem se dar conta que estamos em um ano pré eleitoral. As enquetes  tanto do blogueiro Alexandre, quanto desta página, escancara a grande "REJEIÇÃO" ao nome de Danúbia Carneiro, quanto ao seu legítimo criador político MAGNO, os que dizem ser o "PELA SACO" do Sarney.

Será que a prefeita conseguirá enganar a população com essa inesperada "BONDADE" ? Essa bondade eu chamo de dever e nada mais. Prefeitos de toda região haviam repassado as sobras de FUNDEB e porque em Chapadinha deveria ser diferente ? Mas como diz o ditado: Antes tarde do que nunca".

Finalizo deixando uma  frase reflexiva:

 
Os falsos humildes podem até enganar por algum tempo, levados por alguma conveniência, mas são logo desmascarados, pois só o humilde tem luz própria.   








(Ivan Teorilang)

ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS