.

.

.

.

29 de outubro de 2011

"CAMINHADA PELA VIDA": O exercício da boa forma contra a corrupção !!


Hoje (29) pela manhã, às 9 horas acontecerá o melhor exercício da cidadania contra a corrupção na saúde. Essa corrupção é causa de todos os males que acontece na saúde pública. O povo já não aguenta mais ver o estado moribundo dos hospitais públicos de nossa cidade.

Temos que lutar contra os governos corruptos que sugam o dinheiro destinado a saúde. Precisamos exigir dos nossos governantes a melhor aplicabilidade dos recursos. Nossas vidas estão em jogo, ficar de braços cruzados é nos sentenciar a própria morte.

Vemos que em Chapadinha-MA as prestações de contas são suspeitas. Os anos de 2008 e 2009 elas foram reprovadas e atualmente os conselheiros da saúde apontam inúmeras fraudes onerosas que compromete a qualidade das aplicações das verbas na saúde. No entanto os anos passam e os nossos governantes continuam impunes através de suas maquinações.

Enquanto isso a sociedade é penalizada por receber as consequências. Falta de medicamentos básicos são constantes, sem falar nas péssimas condições estrutural dos hospitais. Médicos e enfermeiros não bebem da água que dizem está contaminada no HAPA, mas os pacientes enfermos consomem normalmente. 

A sociedade precisa sair às ruas, clamando por justiça, enquanto é tempo. As autoridades precisam priorizar a saúde pública, gerindo de forma responsável os recursos que eles dizem ser pouco. Os administradores corruptos devoram vorazmente os repasses para a saúde, não dando importância ao povo.

Chapadinha já recebeu até o momento mais de 14 milhões      destinados para o melhoramento assistencial, preventivo, ambulatorial e emergencial para a saúde pública da população e por que a situação está caótica ? 

Vamos todos juntos propagar nossa insatisfação, chamando atenção da justiça para que tome providencias de frear esses desmandos. A "CAMINHADA PELA VIDA" precisa ficar marcado como símbolo de coragem de um povo que não admite ser vítima desses desmandos.

ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS