.

.

.

.

7 de outubro de 2011

Jovens estudantes Participam ativamente da 1ª Consocial Regional em Chapadinha

Aconteceu ontem (07) a 1ª  Consocial Regional em Chapadinha no auditório da UFMA com a presença de autoridades, conselheiros Municipais e Sociedade Civil que em forma de debate fizeram bons questionamentos quanto à participação da sociedade no controle social da aplicação das políticas públicas.

Hoje o Brasil é marcado por escândalos frequentes de  corrupção nas esferas municipal, estadual  e federal. Tudo isso acontece pela falta de escrúpulos  de nossos governantes  que ao invés de nos representar acabam causando enormes prejuízos para a população e consequentemente o sofrimento do povo por falta de  saúde, Educação, moradia, emprego...Etc.

Desde o dia 7 de setembro, aconteceu várias manifestações contra a corrupção espalhado por todo nosso País. Jovens estão começando a se preocupar com o seu futuro no que diz respeito a cidadania e o papel fundamental  no processo da democracia.

Os jovens estudantes de escolas públicas e privadas e também universitários da UFMA deram um show de participação para criação das propostas e debate na 1ª Consocial Regional em Chapadinha. Eles de forma dinâmica tiveram grande influência na escolha de delegados para representar a nossa região na Conferência Estadual que ainda será realizada.

A empolgação e o espírito dinâmico dos jovens que participaram desta conferência foi algo marcante para a história do nosso Município. Se as ideias propostas por eles forem colocadas em prática teremos um futuro promissor longe dessa corja de políticos corruptos que impede o pleno desenvolvimento do nosso país.

Veja o depoimento de alguns jovens defendendo suas propostas.


                            


ENEDILSON SANTOS

2 comentários:

Anônimo disse...

... Enedilson, Isto Significa que os visitantes de Outras Cidades que também participaram da Consorcial não tem direitos a nenhuma imagem divulgada não é? tá Bom então...
Iran- Cidade do Tubi

Unknown disse...

Meu caro amigo Iran, participei do credenciamento e algumas tarefas de organização e não tive a oportunidade de entrar nas discursões das salas e nem da plenária. No Final fiz este video e capiturei da filmagem algumas fotos. A garota loira do vídeo é de Anapurus. Peço desculpas por não fazer a cobertura total. Caso tenha algumas fotos, por favor me mande pelo email: enedilson02@yahoo.com.br e faça uma análise da conferência que com certeza irei publicar. Grato !!

ÚLTIMAS POSTAGENS