.

.

.

.

4 de outubro de 2011

Blogueiro e também Jornalista vai em defesa do Espantalho e da Alice no País da Corrupção !


A matéria “CHAPADINHA RUMO À MUDANÇA...?” Causou  grande inquietação  de um  blogueiro  governista, apaixonado, que assim como seu patrão, se figura como bobo da corte para se manter no poder , comendo às migalhas que caem da mesa do “PODEROSO CHEFÃO”.

A matéria em questão discorreu de forma autentica sobre a opinião popular quanto a situação política nos últimos 20 anos. Por um lado comenta o desastre da administração pública na época de Isaías Fortes deixando como rastro, diversos processos de improbidade e precatórios  que ainda hoje são julgados, porém o povo em geral possui um carinho especial por ele, elegendo-o na força do voto a eleição de 2008. Em 2010, Isaías conseguiu  transferir a maioria dos votos para sua filha Isamara como candidata a deputada Estadual.

Agora o Ex-prefeito, Isaías Fortes, decididamente apoiará a pré candidata, Dulcilene Pontes (Belezinha), empresária de sucesso, que está conquistando o apoio de empresários dos mais diversos  setores em Chapadinha além da simpatia dos conterrâneos.

Chapadinha hoje vive um momento ímpar de crescimento econômico, graças a política de pagamento em dia dos Servidores públicos, no entanto pelas  análise  dos tribunais de contas, Magno Bacelar , é um político corrupto de “CARTEIRINHA”, e para manter-se no poder é capaz de tudo, servindo até como “PELA SACO” do Sarney, ou como diz o blogueiro  Jorge Vieira,  Magno Bacelar, um esperto tirando onda de bobo(clique).

O Sindicato dos Servidores Público Municipais (SINDCHAP) sempre lutou contra os desmandos do Governo de Isaías pela falta de pagamento dos servidores. Na época a professora Neném Coelho ia às rua juntamente com a categoria para protestar contra o desgoverno. O SINDCHAP  também lutou contra as arbitrariedade do governo de Magno e Danúbia por inúmeras vezes e continuará atentos aos direitos dos Servidores até o último dia da administração municipal atual.

Também lembramos de um jornalista blogueiro, que usava o seu poder de comunicação para denunciar as falcatruas dos governos de Isaías e Magno. Esse jornalista, embora sendo apelidado de “GORDO PEIDÃO” nos palanques, mostrava as verdades “NUA e CRUA” através de jornal periódico intitulado: “ESPANTALHO”.

Como num passo de “MÁGICA de OZ,” da noite para o dia, esse bravoso jornalista blogueiro, começou a ver o espantalho com outros olhos.  Dando sua vida e mente para defendé-lo. Agora sua função principal é combater qualquer  tipo de crítica que façam ao seu espantalho ou a sua “ALICE NO PAÍS DA CORRUPÇÃO”.

A nova diretoria do SINDCHAP, a qual faço parte como secretário, tem como meta principal representar os Servidores, de forma autônoma  e responsável.  Essa diretoria propôs um TERMO DE COMPROMISSO na campanha relacionado às possibilidades de algum membro querer  servir ao ‘PATRÃO” de forma “APAIXONADA”, fazendo vista grossa aos desmandos, tentar obscurecer ou enfraquecer à luta.

Hoje o SINDCHAP possui  1.187 sócios que politicamente escolhem de forma livre a quem votar, cabe a qualquer um exercitar seu direito de cidadão, votando em A ou B, no entanto na questão de cobrar pelos nossos direitos, seja de qualquer um que esteja no poder, o pensamento é único  e jamais permitiremos que paixões políticas interfira no nosso modo de agir.



  ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS