.

.

.

.

28 de outubro de 2011

Seu Antonio Salú fica apavorado quando ver nuvem de chuva em chapadinha, veja o motivo.

Fotos: Foguinho (clique para ampliar)
Os moradores da rua Benjamim Ferreira nas mediações com as ruas Bernado pinto e Eran Almeida no Bairro do Areal tiveram enormes prejuízos materiais e passaram um maior vexame e desespero na última chuvada que aconteceu em nossa cidade nos dias 19 e 20 deste mês.

Antonio Salú e sua esposa,   Maria
O Senhor conhecido como Antonio Salu, fez um depoimento emocionado ao descrever o desespero causado pela enchente. Ele nos informa que mora no local a mais de 40 anos e nunca tinha passado por essa situação. Sua casa foi invadida completamente pela água a altura de quase um metro destruindo móveis e mercadorias em seu pequeno comércio. Diversas casas ao redor também foram afetadas, até mesmo, portão de ferro veio abaixo por causa da forte correnteza.

A causa maior do alagamento se deu devido uma construção de um prédio, do jovem conhecido por Netinho. Essa construção possui um muro que antes era o local que escoava as águas da chuva. Moradores já previam com antecedência que o muro ia de fato obstruir a passagem da água.



Vários apelos foram feitos mas o problema ainda continua sem solução. Os vizinhos comentam que o jovem está fazendo valas no sentido de diminuir o acúmulo de água, porém, dizem que os trabalhos serão em vão, caso não faça valas de escoamento onde antes era a passagem natural da enchente. 

Moradores revoltado quebraram parte do muro que estava obstruindo a passagem da água, mas pouco resolveu o problema, muitos já ameaçaram destruir o muro caso venha acontecer novamente este terrível episódio que foi motivo de Pânico na vizinhança.

A queixa ainda é maior por causa da indiferença da prefeita. Todos dizem que ela é conhecedora do problema, mas até agora não tomou nenhuma atitude para pôr fim a este sofrimento e por esta razão pedem encarecidamente que as autoridades tomem providência antes que aconteça uma fatalidade. 


                       

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS