.

.

.

.

27 de outubro de 2011

Veja o relatório de uma Conselheira do COMAE em visita à Zona Rural.

                   
O município de Chapadinha-MA recebeu até o momento mais de 800 mil reais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As cobranças eram intensas no Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE) de nossa cidade pelas inúmeras denúncias de falta de merenda escolar na sede e zona rural.

A Conselheira do COMAE, professora Jane Andrade, explica em seu blog que o município de Chapadinha estava com os recursos do PNAE temporariamente bloqueado. No entanto até o início deste mês a prefeitura Municipal recebeu quantias generosas do FNDE que corresponde aos meses não recebidos, para a compra da merenda escolar.

A professora Jane juntamente com outros conselheiros visitaram alguns povoados e constataram que muitas escolas receberam até agora , apenas 1 remessa que mal deu para o consumo de 2 semanas. Segundo as orientações do PNAE, a transferência dos recursos para a alimentação escolar é feita em dez parcelas mensais, a partir do mês de fevereiro, para a cobertura de 200 dias letivos. Cada parcela corresponde a vinte dias de aula.

A conselheira disse que o COMAE estará de olho nos repasses e a efetiva entrega da merenda nas escolas. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) precisa correr contra o tempo para garantir o direito incondicional do corpo discente. Veja o relatório na íntegra da visita da conselheira Jane no seu próprio blog. (clique).

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Enedilson Oliveira,

Coloquei o banner da sua página na minha lista de blogs parceiros e gostaria que fizesse o mesmo com o banner do blog Interligado, sendo que esse está disponível em html abaixo das postagens.

Espero contar com vossa senhoria.

Atenciosamente,

Antenor Ferreira

ÚLTIMAS POSTAGENS