.

.

.

.

13 de outubro de 2011

A Chapada que está doente pela corrupção !! (cordel)




A nossa chapada
está  doentinha,
por causa desse governo
que  suga a bichinha.
  
O povo sofre
por causa de medicamento,
assim eu não aguento
todo esse sofrimento.

Se quebro uma  perna
aí estou ferrado,
pois o raio-x
só anda quebrado.

Se as crianças adoecem
é um maior sufoco,
pediatra não tem.
que governo dorminhoco !
  
Fazer exame
somente particular.
Mas não tenho dinheiro
e agora o que de mim será ?

A secretaria de saúde
recebeu  uma medalha,
e eu aqui sofrendo,
as consequências da falha.
  
Cadê meu vereador
para poder me salvar.
desta maldita saúde,
que vive a agonizar.
  
Amigo promotor
acorde enquanto é tempo,
hoje sou a vítima
amanhã é  o seu contratempo.
  
Não entendo a ganância
da nossa gestora,
será que ela pensa
que a riqueza é sua redentora.
  
As nossas ambulâncias
estão sucateada.
Vou morrer no caminho
adeus minha amada.



 ENEDILSON SANTOS
  (poeta da cidadania)

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS