Vereador Emerson Aguiar (PV) |
No município de Chapadinha existe uma grande polêmica envolvendo o nome do vereador Emerson Aguiar, acusado de corrupção de menores. Depois da matéria desta página sobre os rumores desses boatos, o qual não havia sido identificado nominalmente os acusados, o blogueiro Neto Ferreira, abordou o caso, apontando o vereador Emerson como principal suspeito. (veja).
Muito foi comentado a partir de então. O vereador já deu entrevista em rádios e na tribuna da Câmara falando sobre este fato. Ele disse que é inocente e ver estratégias oposicionista de macular sua imagem pública. O mesmo distribuiu pela cidade uma declaração, feita com o próprio punho da mãe das menores, dizendo que no dia 07 de outubro pegou carona com o vereador para São Luis, desta forma inocentando qualquer envolvimento do parlamentar no caso de possível corrupção de melhores que envolve suas filhas.
O vereador afirmou que seu nome foi mencionado nesta polêmica porque antes de viajar pra capital, levou sua assessora, conhecida como Meire, até a escola Raimundo Araújo, onde tudo começou a desenrolar este acontecimento.
POLÊMICA
Queremos aqui não denegrir a imagem de ninguém, não é este o meu papel, mas sim questionar os fatos para que a população tenha conhecimento das versões pertinentes sobre este caso. Cabe a justiça julgar os culpados, ou mesmo apurar o episódio como verdadeiro ou falso. Este blog já teve informações que muitos depoimentos já foram colhidos no Conselho Tutelar e na Delegacia e encaminhado à promotoria de Justiça para as devidas análises.
A polêmica está girando em torno dos depoimentos. Segundo informações a escola fez um relatório sobre o caso e neste consta que a data precisa do incidente envolvendo as 2 menores, aconteceu no dia 30 de setembro (sexta-feira) e a mãe procurou a instituição escolar no dia 07 de outubro, dizendo que não havia autorizado a saída de suas filhas para a Meire, que havia se passado por madrinha das menores.
Outro questionamento é dado por uma professora que é testemunha por ter visto as adolescentes juntamente com a Meire entrar num carro que estava o vereador Emerson, em frente a escola.
PERGUNTAS QUE PRECISAM DE RESPOSTAS
Se a mãe das menores disse que pegou carona com o vereador no dia 07/10 para São Luis, como se explica que o fato segundo a escola ocorreu uma semana antes ?
Se o vereador disse que ele apenas deixou sua assessora na escola e logo após viajou, não sabendo o que a mesma iria resolver, como explicaria o fato da professora servir de testemunha, não para algum grupo oposicionista e sim complementando a versão da instituição escolar, de que teria visto o vereador receber num carro estacionado sua assessora e as menores ?
Somente a justiça poderá apurar estes questionamentos e dar o veredito. Ficaremos atento aos pronunciamentos oficiais do vereador sobre este lamentável caso que envolve seu nome. Acreditamos que logo teremos o desfecho desta polêmica para que não haja injustiça com os envolvidos.
ENEDILSON SANTOS.
0 comentários:
Postar um comentário