.

.

.

.

7 de outubro de 2011

Surpresa: Muitos professores Chapadinhenses já estão recebendo hoje (07), R$ 1.300,00 de Abono Salarial !!


Até que enfim os professores de Chapadinha que trabalham no município de Brejo-MA começaram receber ainda hoje (07) o seu tão sonhado Abono Salarial. O município recebeu no dia 29 de abril 2011 o repasse de R$ 1.039.278,63 de Ajuste de FUNDEB 2010  e meses a fio a agonia tomou conta dos profissionais do Magistério daquele Município.

A alegria tomou conta de muitos professores Chapadinhenses que prestam serviços à Educação de Brejo. O prefeito  José Farias de Castro (PT) empurrou com a barriga até onde pode, porém os professores já estavam se articulando para mostrar através de manifestações o descontentamento. O Prefeito vendo que estava tendo uma grande rejeição, resolveu sem demora dar o presente antecipado do dia dos professores.

A alegria ainda é maior por causa dos boatos de que o prefeito vai merecidamente também  repassar as sobras de FUNDEB 2011 para todos os educadores em Dezembro.

Enquanto em Chapadinha...

Aqui a situação é um tremendo Deus nos acuda. Professores  procuram de todas as formas sensibilizar a gestora para acabar com esta agonia. O fato é que os professores andam totalmente desmotivados por perceber que quando se trata de dinheiro das sobras  do FUNDEB  2010, a prefeita foge das negociações assim como o “DIABO FOGE DA CRUZ”.

Porém parece que a gestora tomou uma atitude de presentear os professores agora em outubro por conta do dia dos professores (15) e também dos Servidores (28). Isso é o que todos acreditam e comentam diariamente nas escolas. Todos estão fazendo de tudo para não enraivar a prefeita “MIMADA”, pois do contrário tudo pode ir por  “ÁGUA ABAIXO”.

Que nossa prefeita pense e repense antes de, no pior das hipóteses, querer empurrar com a barriga  mais uma vez o pagamento do ABONO, pois até o final de DEZEMBRO ela terá que prestar conta desse recurso.

Fica então o ditado reflexivo que nossas vovós sempre nos repassava como palavras sábias:   "QUEM MUITO COME E NÃO REPARTE NADA, ACABA FICANDO COM A BARRIGA INCHADA."

ENEDILSON SANTOS.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS