.

.

.

.

8 de outubro de 2011

ENQUETE: Resultado parcial desta semana e as observações !!


A política de Chapadinha para 2012 já começa neste final de ano a todo o vapor. Até o momento existe algumas especulações  sobre os futuros  prefeituráveis. O grupo de oposição parece que já consolidou a pré candidatura de Dulcilene Pontes (Belezinha) do PRB, já a indecisão toma conta do grupo de Magno Bacelar por conta da derrota de Danúbia nas eleições de 2008 e as constantes rejeições do povo quanto ao seu governo.

Por outro lado existe uma grande expectativa da pré candidatura da Ex-promotora de justiça da comarca de Chapadinha e atual  presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Doracy Moreira Reis. Seu nome foi introduzido nos bastidores da política local pelas supostas manifestações do PT e do PC do B quanto ao possível apoio da magistrada.

Já faz 8 dias que esta enquete foi proposta aqui no blog e os resultado vem aos poucos tendo algumas alterações. A princípio os nomes de Magno e Danúbia tiveram votações muito inferiores à Dra Doracy até com diferença de 10 votos. No entanto mesmo assim a ex-promotora continua em 2º lugar agora com a diferença de 6 votos acima dos nomes do Deputado e da prefeita.

Isamara e Belezinha lidera a enquete desde o início. A diferença de votos para o nome da Dra Doracy é de 12 e para Magno ou Danúbia, 16. Até às 19:13 horas de hoje (08) já houve 186 votos e resta 23 dias para o final.

Magno Bacelar enquanto se desmoraliza a cada dia para defender o Sarney, no intuito de se manter no poder a qualquer custo, seus eleitores aqui em Chapadinha já estão envergonhados pelo infame PAPELÃO que o Suplente de deputado vem se prestando ao querer  encobrir os desmandos da Família oligárquica. O povo da nossa cidade percebe o quão foram enganados ao longo desses 11 anos, pois como diz o ditado: “DIGA-ME QUEM TU DEFENDES QUE EU TE DIREI QUEM  ÉS”.

A prefeita não fica atrás na rejeição. Insanamente ela está contrariando todo o corpo docente. Primeiro por não dar o reajuste conforme as projeções de FUNDEB para 2011 e para piorar a situação ainda não abre mão nem das sobras  dos repasses de FUNDEB  do ano  passado. Os professores estão de “SACO CHEIO” por tamanha intransigência.

Enquanto isso existe uma grande expectativa para mudança. Dra Doracy ou Belezinha surge como uma esperança de renovação. Muitos dizem pelos bares e praças que Belezinha é uma empresária de sucesso com uma visão de futuro para embelezar  nossa  cidade, gerando emprego e renda , impedindo que os Chapadinhense migrem para o sul em busca de melhores condições de vida.

O povo também comenta que Chapadinha mais do que nunca precisa de uma autoridade no Executivo no estilo da Dra Doracy, que com toda a sua bravura em combater a corrupção tiraria de linha os Sanguessugas de Plantão que orbitam no governo municipal, afim de tirar proveito, com altos salários para desviar os recursos dando suporte à corrupção.

Dizem que a suposta pré candidatura da Ex-promotora  está tirando o sossego de muitos vereadores e advogados  que há anos “MAMAM” no peitinho. Outros falam que  com a “FURRUPINHA”  no poder,  acabaria de vez com  as infames “PROPINAS” do mensalãozinho instalado no parlamento, que consegue imobilizar a maioria dos vereadores para encobrir e ainda falar bem dos corruptos de Plantão.

Ainda falta 23 dias para o final desta enquete e certamente essa disputa vai dar o que falar. Gostaria que todos possam interagir com este ensaio de cidadania, vote e espalhe para os seus amigos, se deseja comente também nas postagens ou me mande um email: enedilson02@yahoo.com.br com suas análises. De já agradeço a participação de todos !!!

ENEDILSON SANTOS.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Enedilson

Apesar de distante de Chapadinha, sempre que posso me mantenho informado, pois amo essa Terra.
Vc não tem ideia de como fiquei feliz ao tomar conhecimento da possibilidade de Doracy tornar-se candidata a Prefeita. Creio que é o momento certo de Chapadinha ficar sob o comando de uma pessoa da Justiça, que conheça o direito e que não permita desmandos e muito menos desvios da verba pública. No ano passado tive a oportunidade de visitar todos os bairros de Chapadinha e o que se vê é um abandono geral e um total descaso do poder público. Com uma Promotora a frente da administração, a moralidade e o respeito ao Povo de Chapadinha terá espaço.
Em se consolidando essa candidatura, irei a Chapadinha, pedir aos quase 600 eleitores que votaram em meu nome para Deputado Federal que apoiem a Doracy.
abraços
Kleber Leite

Unknown disse...

Bom dia Sr. Kleber Leite.

Sem dúvida Chapadinha precisa de pessoas sensíveis ao nossos direitos. Estamos cansados de vivermos sob os desmandos arbitrários do governo atual.

Fico muito Honrado com o seu comentário e espero que o povo da nossa cidade saiba de fato fazer boas escolhas em 2012 para o bem de todos.

Abraços

Enedilson santos

ÚLTIMAS POSTAGENS