.

.

.

.

14 de outubro de 2011

Excelente presente aos professores !!


O prefeito de Carolina-MA, João Alberto Martins Silva (PSDB) resolveu nesta terça (11) dar um excelente presente aos professores de forma antecipada ao dia mundial dos educadores (15). O presente foi 12% de aumento no salário da categoria. O anúncio veio durante a comemoração antecipada dos dia dos professores na Câmara Municipal. O prefeito informou ainda que a Prefeitura de Carolina sempre pagou os professores acima do piso nacional de R$ 1.187 ,00 . Ele destacou que pagar melhor sempre foi uma prática de seu governo. (clique e veja)

Enquanto em Chapadinha....

Aqui a realidade é contrastante. A gestora é daquelas pessoas, que pelas atitudes, tem como frase: "QUEM MANDA AQUI SOU". E não adianta agradar. Ela age conforme suas vontades. Comentam que os vereadores já tentaram de tudo, pois de alguma forma, eles por serem governistas, estão sendo ridicularizados pelos "MIMOS" da prefeita intransigente.

Pelos boatos da "RÁDIO PEÃO" a prefeita está terminando de afundar a era "BACELAR". Por um lado seu criador se submete ao papel de bobo da corte sendo ridicularizado nacionalmente e para piorar sua sucessora age de forma insana, adquirindo a antipatia de uma categoria inteira dos profissionais da Educação.

Além dos salários dos professores não acompanhar as projeções de recursos de FUNDEB para 2011, as sobras de Fundeb /2010 de quase 2 milhões, escapa às suas vistas. No entanto nas escolas, não se fala em outra coisa, todos estão alimentando esperanças para um possível presente neste mês. Outros revoltados dizem que não admitem mais fazerem politicagem com os recursos da educação e não aceitam premiações de altos valores apenas para alguns em festas que poderá acontecer. O que todos querem mesmo é o seu ABONO e também correções nos cálculos para aumentos reais nos seus salários conforme os repasses do FUNDEB de 2011.

Surpresa ou pura decepção, eis a questão ! Em se tratando da prefeita Danúbia Carneiro, acho mais possível, que este dia 15 de outubro será mais motivo de tristeza do que de alegria. Tomara que os anjos não digam amém aos meus pensamento !!!

ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS