.

.

.

.

30 de setembro de 2011

NÃO QUERO ESSE PARAÍSO


Reproduzo na íntegra um cometário anônimo relacionado à postagem : 


Chapadinha rumo à mudança...? (clique e acesse) 

participe da Enquete e venha participar de um caloroso debate  para análise do futuro político de nossa cidade. Precisamos desde já exercitar o senso de cidadania que nos torna partícipe do crescimento estrutural e social do nosso município. Grato !!! (ENEDILSON SANTOS)



Eu não quero o paraíso que me prometem por plebiscitos. Não quero promessas políticas que não me satisfaçam em quatro anos de mandato. Não quero esse paraíso de propaganda política. Nada justifica tentarem me engabelar com palavras messiânicas de um jardim que não existe mais. Eu Quero projetos terrenos, palpáveis, seguros.

Não considero honesta a honestidade de certos políticos. Tudo que dizem é fruto da consciência oligárquica e nefasta da distorção burocrática da necessidade do povo, mas não para o intento democrático. Política partidária é, há muito tempo, emprego e os que concorrem a uma função nessa cadeia de conchavos não sabem muito bem o que fazer: são candidatos analfabetos funcionais. Mas no país deste solo, o povo é gentil; dá o voto para quem precisa subir na vida. Somos filhos de pactos medíocres. Somos pais de uma vergonha acolhida com um sorriso aberto. Somos mães da resignação. Parentes eqüidistantes da corrupção. 

Vejo então que só tenho valor em um estado laico porque sou obrigado a escolher um lado. E depois? Quem sou? Não digam também vocês senhores políticos, com seus discursos reticentes, que já fizeram cursos de mágica? Pois bem! Em certa cidade de um interior de um interior maior propôs o seguinte em sua campanha: jorrar leite das torneiras, enviar peixe pelo sedex e apanhar juçara (açaí) de helicóptero. Agora me expliquem! ele é um super-herói ou ele é mesmo um palhaço? Pois para a minha decepção e para toda a desgraça de um povo que merece muito mais que piadas mal feitas ele foi eleito.

Que pena! Ligo a televisão para me surpreender apenas com candidaturas esnobes, politicagem, baixaria, política mesquinha... e o público eleitor que chamam de nação faz parte desse xôu: o analfabeto que vota consciente, pois tem consciência que nem se conhece para salvar a nação, o portador de deficiência mental que tem o direito a voto se nem sabe distinguir entre direitos e deveres, e aqueles que não sabem usar a correção do laranja para anular a dúvida (que talvez nem permitam que exista).

E diante dos registros de grosseiras concórdias na cronologia de um gigante adormecido sonho com um paraíso onde tudo que preciso seja possível, seja táctil, seja democrático. Mas não apenas espero junto de mim em uma viagem onírica aparecer a sorte e a chance de viver em paz. Não tenho partido, mas tomo partido. Esse é o meu dever e minha contribuição como cidadão: lutar pelo que tenho e pelo que posso sonhar em ter.

Chapadinha precisa mudar!!!

Caso Dr. Doracy seja candidata espero que com ela chapadinha de forma verdadeira.

Dr. Doracy de todos os nomeados na materia, foi a unica que dava apoio a Universidade Federal do Maranhão. Os demais, ou familiares dos demais. Chegaram a vender ou doar pedaços de terra em troca de votos!!! 

Chapadinha precisa de Doracy.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS