.

.

.

.

2 de setembro de 2011

PARLAMENTAR DESEQUILIBRADO MAIS UMA VEZ DETONA PROFESSORES !!


Vereador França Nilo
Chapadinha-Ma

As sessões na Câmara Legislativa de Chapadinha-Ma, nos últimos meses, estão sendo palco de ofensas e desequilíbrios emocionais. Um acusa de ladrão, outro de maconheiro e os insultos vão a cada dia tomando repercussão em todo o estado. 

Mas neste post iremos comentar sobre as atitudes infames do vereador FRANÇA NILO, que segundo se comenta em toda a cidade, fez ou ainda faz uso de drogas.  Seu temperamento denuncia sua fragilidade em mediar conflitos. O mesmo afirmou em sessão do dia 29 que realmente no passado passou pelo mundo das drogas, porém, afirma está curado do vício. 

Há tempo percebia-se que alguma coisa tinha de errado na atitude grotesca e variável das palavras desse nobre edil, que ultimamente tem usado a tribuna para atacar de forma feroz a categoria dos professores. Para tornar este post mais explicativo vamos aos fatos: 

No dia 20/06/2011 o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SINDCHAP) havia enviado um ofício circular a todos os vereadores pedindo ajuda com respeito ao ENTRAVE da gestora em não abrir negociação com a diretoria do SINDCHAP com relação ao ajuste de FUNDEB/2010 no valor de R$ 1.981.610,25 (quase dois milhões). O mesmo relatava que os professores iam caracterizado de palhaços pela situação o qual a prefeita vinha e ainda continua insensantemente  tratando a categoria. Neste mesmo dia o vereador França, como líder do governo, mostrou-se muito solícito a causa dos professores e disse que na próxima sessão traria boas notícias. 

                   

No entanto na sessão do dia 27/06/2011 os professores aguardavam ansiosamente o pronunciamento do vereador França. Até professores que nunca tinha ido numa sessão, ali estava com um coração apertado para ouvir o que achava ser o fim de sua agonia em esperar mais de 3 meses seu tão sonhado ABONO. Porém, como num surto de loucura, França começa a debochar e insultar a galeria, em especial os professores presentes. 

O pior disso tudo é que ele continua, sessão após sessão, expelindo seu veneno incontrolável, atacando e detonando tudo à sua frente, em acessos de ira, por meio da tribuna. As últimas sessões da câmara Legislativa está virando um palco de discórdia, por causa dos impulsos agressivos de um vereador que por 5 mandatos vem causando grandes transtornos no parlamento de Chapadinha. 

Em conversa com o irmão do vereador França, Antonio do Nilo, ele concordou que seu irmão precisa de tratamento psicológico pois não entende o porque de seu irmão atacar os professores que tanto lutam para garantir os seus direitos. 

O comportamento do vereador França talvez possa ser explicado devido o uso de drogas, que ele afirmou ter sido vítima. As substância de muitas drogas libera dopamina, responsável por provocar sensações de prazer, euforia e excitação, permanecendo por mais tempo no organismo. Outra faceta da dopamina é a capacidade de provocar sintomas paranoicos, quando se encontra em altas concentrações. Os neurônios vão sendo destruídos, e a memória, concentração e autocontrole são nitidamente prejudicados. 

Acreditamos que realmente o vereador está curado das drogas, porém, os efeitos da abstinência das drogas, parece ter afetado seu humor e destruído partes de sua capacidade de raciocínio. Como Líder de um governo INTRANSIGENTE, seu descontrole é visível, quando tenta de todas as formas defender as acusações, públicas e notórias, de fraude do poder executivo, pela oposição. 

Alertamos a presidência da Câmara que tomem providencias urgentes no sentido de não permitir essa GLADIADURA, evitando desta forma os insultos entre os vereadores e também as afrontas com a galeria. A continuidade dessas intrigas envergonha a população e difama nossa cidade por ter políticos insensatos que vivem brigando enquanto o povo vive a mercê de uma SAÚDE PÚBLICA DEPLORÁVEL.

                   

Os professores estão cansados de serem tratados com descaso e desprezo por aqueles que deveriam ser seus representantes legítimos. Esse é o retrato de um governo prepotente que esconde em 7 chaves suas transparências. Governo esse que sente prazer em humilhar e pisotear àqueles que merecem todo o respeito. No entanto estaremos sempre firmes em defender nossos direitos até as últimas consequências.  


Veja neste vídeo abaixo um momento de descontrole do vereador França Nilo.

                    

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CHAPADINHA

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS