.

.

.

.

1 de julho de 2013

TERRA SEM LEI: Impera na pequena cidade de Afonso Cunha a Ditadura Leane.



A pacata cidade de Afonso Cunha, a 370 Km da capital São Luis,  lugarejo com um pouco mais de 5 mil habitante é vítima de afronta do prefeito José Leane (PMDB) que age, qual ditador, desrespeitando o sindicato e consequentemente atropelando os direitos dos Servidores Públicos.

As denúncias aqui relatada parte do professor e sindicalista Milton Bastos, atual presidente do diretório municipal em Afonso Cunha do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto (SINTASP/MCN). Vamos aos fatos:

Foi registrado no dia 18/06/2013 na delegacia de Coelho Neto um Boletim de Ocorrência contra o prefeito de Afonso Cunha. Segundo Milton, o excelentíssimo Senhor José Leane, não repassou desde janeiro de 2012 até maio de 2013, a contribuição sindical dos servidores associados ao SINTASP/MCN. 

O rombo chega a mais de 30 mil reais, que foram descontados no contracheque dos servidores e não transferido ao sindicato. Dessa forma o prefeito ditador tenta de todos os modos exterminar  a entidade representativa da categoria, que bota a boca no trombone na luta por seus direitos.

Além dessas intransigências, o prefeito vem se negando dar informações sobre os recursos de Fundeb referente ao ano de 2012. De acordo com a diretoria do SINTASP/MCN em Afonso Cunha, o corrupto gestor não divulgou as prestações de conta daquele ano, deixando os professores desconfiados quanto a possíveis sobras de recursos dos 60% e a total aplicação do fundo.

Está previsto para o início deste mês de julho denúncia ao Ministério Público Estadual contra José Leane por contratos ilegais no município de Afonso Cunha. A denúncia será assinada pelos excedentes do último concurso público municipal e por membros SINTASP/MCN.

Por todos esses e outros entraves, o sindicato está  programando protesto e manifestações que atingirão o prefeito e a Câmara Municipal de Afonso Cunha por ações desfavoráveis de vereadores capachos contra os servidores. A respeito deste assunto, logo publicarei.

Com essas atitudes ditadoras de Leane, se o MP não tomar providências,  na placa de entrada da ordeira cidade de Afonso Cunha, será alterado a expressão, Bem-Vindo, por: 

Heil Adolf  Leane !!
 Enedilson Santos

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS