.

.

.

.

12 de julho de 2013

CASO ANA CLARA: "Criança nasceu de forma inesperada e já estava morta há dias na barriga da mãe" ?



Isso foi  o que entendi ao ler a nota da direção do Hapa. As duas versões entram em choque, pois segundo a mãe, a bebê Ana Clara nasceu e acabou morrendo na presença de uma zeladora e sem acompanhamento médico de 7 às 11 horas da noite de quarta-feira (10). 

O que preocupa ainda mais é o fato do  rosto e a parte posterior da cabeça da bebê ter apresentado machucados e sangramento. Somente  o  resultado do exame do IML ( Instituto Médico Legal ) para identificar a real causa da morte dessa criança e desvendar esse mistério. - Enedilson Santos

NOTA ESCLARECIMENTO HAPA

De acordo com a direção do Hospital Antônio Pontes de Aguiar ( HAPA ) na última quarta-feira ( 10 ), a paciente deu entrada na unidade já em trabalho de parto, com dilatação de 10 centímetros já em processo expulsivo avançado e ao ser levada para a sala de exame ginecológico uma funcionária que estava próximo teria levado uma toalha para a mãe quando a criança nasceu. 

O médico que estava em atendimento foi imediatamente para a sala onde estava a parturiente e ao chegar ao local constatou que a criança nasceu morta, apresentando sinais de óbito de longa data. 

Ainda de acordo com a direção, na noite da quarta-feira, a unidade contava com cinco médicos e quanto a informação de que a paciente não teria tido o atendimento médico a direção afirma que todas as providências necessárias que poderiam ser feitas em favor de mãe e filha foram tomadas. 

A direção do hospital compreende a dor da família e informou ainda, que está sendo feito um levantamento de tudo que aconteceu para serem tomadas as medidas necessárias e serem apresentadas as informações à família, que é a principal interessada no caso e que espera também, o resultado do exame do IML ( Instituto Médico Legal ) para ser identificada a causa morte da criança. - Fonte: Fórum de discussão da situação atual de Chapadinha /facebook


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS