O governo Belezinha ainda não encontrou a fórmula para ser aplicada no pagamento dos servidores públicos municipais de Chapadinha. O transtorno causado pela falta de um calendário que regularize uma data fixa para quitar a folha do funcionalismo, tem causado descontentamento geral na cidade.
Os servidores aposentados são os maiores prejudicados. Pessoas idosas com limitações na saúde, saem de suas casas, pegam filas no banco e se frustam ao ver que seu abençoado dinheirinho, fruto de anos de serviços prestados ao município, demora ser liberado em suas contas e quando depositado ainda não vem com a parcela do 13º salário, conforme os funcionários efetivos.
O pagamento dos aposentados depende dos descontos previdenciários dos servidores da ativa, logo quando, assim como está acontecendo, que não foi efetivado a liberação dos repasses de todas as pastas, o instituto de previdência (IPC) não possui recursos suficientes para cobrir a folha. Por esta razão a parcela dos 50% do 13º será pago até o dia 10 de julho.
Essas informações foram colhida pelo Sindicato da categoria que praticamente todos os dias frequenta o IPC e a Promotoria de Justiça para exigir da prefeita e seus secretários o calendário de pagamento, prometido desde março deste ano.
Desta forma o sindicato está procurando através dos órgãos competentes, garantir aos servidores o respeito no recebimento de seus proventos, do qual a desordem vem desestabilizando seus orçamentos mensais e consequentemente o comércio local.
Como representante da classe empresarial, a prefeita Ducilene Pontes, precisa tomar uma atitude, antes que a situação atual não termine em desordem econômica para o município de Chapadinha. Se a alta contratação para favorecer vereadores, aliados políticos e militantes partidários está sendo o grande embaraço de seu governo, então Belezinha precisa assumir definitivamente o comando, realizando concursos de acordo com as necessidades reais.
A competência administrativa, slogan dessa gestão e o nome da prefeita estão em jogo. O povo de nossa cidade depositou fé e credibilidade na nova gestora, outorgando-lhe a posição ilustre de representante maior de nosso município.
Portanto os servidores, como principais e legítimos trabalhadores para o desenvolvimento de Chapadinha, merecem ser tratados com dignidade.
Aja Belezinha ! Mostre sua postura administrativa tanto confiada a sua pessoa, antes que seja tarde demais !!
Enedilson Santos
0 comentários:
Postar um comentário