.

.

.

.

29 de julho de 2013

Dr. José Curtius responde às acusações levianas do presidente da Câmara Municipal de Chapadinha contra sua família



Nas duas postagens desta segunda (29) aqui relatada neste blog, trata-se de dois casos de famílias nobres em Chapadinha em respostas aos ataques da oposição contra personalidades políticas como Isaías Fortes e o Dr. Ernani Maia.

Na primeira  postagem  comentei o texto áspero do vereador Marcelo Menezes contra o Irmão Gomes, em defesa do seu pai que tinha sido achincalhado publicamente durante alguns programas de domingo, denominado Passando a Limpo na rádio Mirante. 

Agora repercuto na integra o texto do renomado pediatra Dr. José Curtius Bezerra Carneiro, em defesa de seu filho, o cirurgião dentista, Dr. Ernani Maia. A família Curtius foi exposta ao ridículo por palavras levianas numa postagem de autoria do presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Raimundo Nonato Silva, conhecido como Nonato Baleco, publicado na última quinta-feira (25)  no blog do Alexandre Pinheiro.

Enedilson Santos


CARTA ABERTA AO VEREADOR RAIMUNDO NONATO SILVA - Por José Curtius

Dr. José Curtius
Fiquei surpreso ao ler na internet uma nota de V. Exa. que diz ter eu chamado meu filho, Ernani Maia, de canalha e por ele ter sido agredido. Quanta inverdade! Quanta leviandade! Nunca em tempo algum fiz essa afirmação para qualquer pessoa, e principalmente para V. Exa., com quem não tenho muita aproximação. 

V. Exa. ao chamar meu filho de canalha cometeu um grande equívoco. Ou V. Exa. não conhece o significado da palavra canalha ou não conhece meu filho, que o povo de chapadinha sabe tratar-se de um homem de bem.

V. Exa. Ao ser eleito vereador tornou-se um homem público, portanto, sujeito a críticas. Assumiu o compromisso de representar uma parcela do eleitorado chapadinhense e após sua eleição foi eleito por seus pares para representar o poder legislativo, portanto não pode publicar inverdades e leviandades sob pena de estar maculando e avacalhando sua carreira política e o poder que representa.

Fui vereador por um período de 6 anos no município de Itapecuru-Mirim (1982-1988). Me elegi na oposição. Combati o então prefeito, que era meu amigo e meu compadre, do primeiro ao último dia do seu governo, porém, nunca fiz ataque pessoal a ele nem a seus familiares. Ao término dos nossos mandatos, continuamos amigos.

Antes mesmo de morar em Chapadinha, já mantinha um relacionamento com membros de sua família, sempre respeitoso. Daí vem minha surpresa em ver meu nome envolvido por V. Exa. em querelas de baixo nível.

Sempre pautei minha vida elegendo como metas principais, o trabalho, a honradez e a dignidade. E nessa linha, procurei educar meus filhos. Desafio V. Exa. ou qualquer cidadão de chapadinha ou por onde estive, apontar qualquer ato que desabone a minha conduta como profissional ou como cidadão.

Já tive sim, desentendimento com meu filho Ernani. Não só com ele, mas com outros também. Isso faz parte da personalidade forte que procurei usar na formação deles, tornando-os pessoas de personalidade forte também. Não criei meus filhos para concordar com todas minhas ideias e fazer coro com meus desejos. Entretanto, nunca abri mão do respeito a mim como pai, e com isso, eles nunca faltaram.

Essa sua colocação, Sr. Vereador, foi muito infeliz. O meu conceito do Ernani é de um filho muito inteligente, um bom profissional e um cidadão de bem. Ao finalizar, Sr. Vereador, sugiro a V. Exa. que exerça seu mandato de vereador e de presidente do poder legislativo com dignidade, competência e transparência, e deixe essas querelas caluniosas para encontros informais, se este for seu hábito.

Peço encarecidamente à V. Exa. que não envolva meu nome daqui por diante, nem o de minha família em notas inverídicas e levianas, pois isso é incompatível com homens públicos que desejam legar seu nome e seu trabalho a gerações futuras. Sugiro ainda que V. Excia. realmente se engaje nesse movimento de mudança com seriedade e honestidade, para fazer jus ao cargo que temporariamente representa.

Atenciosamente:

José Curtius Bezerra Carneiro







0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS