Cansados de tanto aguardar o pagamento das gratificações de insalubridades, Adicional Noturno, Referências entre outras reivindicações, os profissionais da saúde se reuniram na manhã de hoje (08) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha no intuito de planejar ações junto ao poder público e promotoria de justiça para a concessão imediata de seus direitos.
Além desses direitos, os proventos desses profissionais vem sendo pago de forma desordenada, causando transtornos em seus orçamentos, além da parcela do 13º que, ao contrário dos anos anteriores, pago no mês de junho, até o momento não se tem a confirmação da data que será feito o pagamento.
Outro fator agravante é com respeito aos agentes de Endemias (ACE) que receberam determinação para trabalhar apenas um turno em 6 horas diárias, sendo que os mesmos vinham exercendo suas funções em trabalhos nas ruas e bairros de nossa cidade no período da manhã e tarde.
Em fase dessa diminuição de carga horária, alguns ACEs reclamam que foi reduzido seus salários pela metade, caracterizando uma certa arbitrariedade por parte do governo. Com essa decisão de diminuir as atividade desses profissionais, a população será prejudicada pela falta de trabalhos tão essenciais em combate as epidemias.
Para colocar todas essas questões em debate, foi decidido pela categoria marcar uma outra reunião para quarta-feira (10) às 15:00hs na sede da entidade, convidando representantes da secretaria de Saúde, Administração e a prefeita Ducilene Pontes, no sentido de se obter respostas quanto a pauta abordada da saúde que vem sendo discutida desde o início do ano com essa nova gestão, onde até o momento não mostrou ações em favor desses Servidores.
0 comentários:
Postar um comentário