.

.

.

.

22 de julho de 2013

O "disse-que-me-disse" da politicagem chapadinhense !



As farpas do Programa Passando a Limpo da Mirante FM, neste domingo (21), pelo militante político Irmão Gomes  foi direcionada ao ex-prefeito Isaías Fortes. Não obstante quero me esquivar de comentar as querelas do conflito armado para repercutir a participação, por telefone, de uma ouvinte do bairro Areal que se identificou como Francisca.

Francisca de maneira branda e com uma voz suave expôs a verdade sobre a mesquinhez do jogo político de nossa chapada. A jovem, com muita coragem, revelou as atitudes hipócritas, inclusive apontando a do apresentador, que notadamente são percebida pelos cidadãos conscientes que conhecem as tramas entre os grupos rivais. 

Comentando o depoimento de Francisca, em suma, observo que a "Cultura da Picuinha" prevalece diariamente em nossa cidade. Respiramos contendas 24 horas. Uns querendo derrubar a imagem de pessoas que uma hora é amigo, em outro momento já passa a ser inimigo, sem contar com as rasteiras traiçoeiras entre pessoas do mesmo grupo, tanto da situação, quanto da oposição. 

Enquanto tudo isso acontece a criminalidade vai aumentando. Assaltos e assassinatos que apenas víamos pelos telejornais, agora faz parte de nossa realidade de forma surpreendente e o pior é que Chapadinha está virando refúgio para os bandidos fugitivos da capital.

Até quando o jogo de interesse e oportunismo vai perdurar nas entranhas polítiqueiras de nosso município ? Queremos uma Chapadinha melhor para todos. A atividade política deve ser vista como a propulsora do desenvolvimento e não como um ciclo de intriga.

Que a prefeita Ducilene possa honrar com o compromisso de mudança e renovação, sentimento tão almejado, quando boa  parte do eleitorado de nossa querida cidade, digitou  10 e confirmou com a tecla verde. Que nossa gestora saiba reverter as críticas, pacificando os conflitos internos e externos do seu governo, trazendo melhorias e esperança para esse povo tão sofrido.

Belezinha tem a oportunidade única de construir sua história, deixando um legado para as gerações futuras, ao contrário, dos ex-gestores que deixaram para traz, rastros de corrupção e várias condenações nos tribunais de justiça por desvios do dinheiro público.

Ouça atentamente trechos do áudio  da participação de Francisca ao programa Passando a Limpo na Mirante FM e perceba sua análise sobre as intrigas da politicagem chapadinhense.


Enedilson Santos.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS