.

.

.

.

19 de julho de 2013

CHAPADINHA: Dia 20 se aproxima e com ele as expectativas quanto ao pagamento dos servidores públicos municipais.



O novo governo municipal ainda não conseguiu organizar as financias para determinar um calendário de pagamento anual. Sob os apelos do funcionalismo e da classe empresarial a prefeita Ducilene Belezinha vem adiantando a folha da Educação para os dias 20 e 21 de cada mês.

Já os outros setores são pagos dia 30 e podendo se estender até dia 5 do mês subsequente conforme estipula as leis trabalhistas vigentes. Por não ter conseguido fazer o jogo financeiro da política de adiantamento de salário do grupo Magnúbia, a gestora vem sendo alvo de duras críticas por parte dos servidores, oposição e empresários.

Na falta de um calendário, a categoria, em especial da saúde e os aposentados sofrem pela incerteza de quando será liberado seus proventos do mês de julho, sem falar na parcela do 13º salário que não tem data definida.

Na última entrevista concedida a Rádio Cultura FM, a prefeita se pronunciou sobre os entraves quanto a folha de pagamento, comentando as dificuldades enfrentadas. Segundo a gestora o Controlador e toda Assessoria Jurídica do município aconselham pagar somente no final do mês, onde todas as receitas são devidamente transferidas e arrecadadas.

Ao ouvir a fala da prefeita Belezinha, muitos servidores concordam com esse planejamento, o que  não pode acontecer é a dúvida de qual dia será liberado seus vencimentos, trazendo instabilidade à sua agenda financeira e consequentemente ao comércio local.

Até quando esse governo continuará com suas indecisões ? E por falar nisso como será pago a folha neste mês de férias ? Sairá a tempo dos servidores irem ao Show de Zezo neste sábado, dia 20 ?, pergunta uma  professora. 

No meu caso, estou ansioso  é pra renovar minha mercearia no Mercadinho Pinheirense, pra saber se é verdade mesmo que lá tem o menor preço ou se é propaganda enganosa.

Quanto as questões sobre como será efetuado o pagamento dos Servidores Públicos Municipais neste mês de julho, transfiro a responsabilidade para a Assessoria de Comunicação da Exma prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro.

Enedilson Santos




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS