.

.

.

.

27 de julho de 2013

Análise dos 7 meses do governo Belezinha e as ações da oposição !



No reino da Chapada das Mulatas, após a revolta dos súditos contra o imperador Magno Bacelar e sua concubina Danúbia Carneiro, (Dupla Magnúbia), os quais perderam o poder, sendo entronizado Ducilene Belezinha, restou apenas no combate ferrenho e oposicionista, o blogueiro Alexandre Pinheiro, meia dúzia de soldados mentirantes, Levi Pontes, o presidente da casa parlamentar, Nonato Baleco e os edis Braga e Sá, para cumprirem a missão de recuperar o poderio.

Tendo perdido a luxúria que proporcionava o governo de Magno a custa de fraudes, corrupção, laranjais e licitações fantasmagóricas (apontados pelos tribunais), o grupo se uniu na tentativa de cassar o mandato de Belezinha, se aproveitando da fragilidade causada pela divisão de poder entre os sub-grupos internos que ajudaram a atual prefeita a se eleger.

De segunda a domingo, com descanso sabático,  o grupo opositor de Belezinha, buscam maneiras de descobri as irregularidades de seu governo,  usando os mentirantes para proclamar em toda a Chapada, o que viu e ouviu, sendo as vezes fatos, boatos ou factoides. A intensão é causar revolta popular (assim como aconteceu ao imperador) e  recuperar a mamata.

Escândalos estão vindo à tona  devido o efeito de uma assessoria jurídica e contábil inexperiente, que objetivando equilibrar as finanças, utilizam os mesmos artifícios de outrora. Isso tem causado vergonha e transtornos ao novo governo, acreditado por muitos como a esperança de renovação.

A prefeita Belezinha está encontrando dificuldade em colocar em prática sua competência administrativa, seja pelo rombo que a dupla Magnúbia deixou, agora sob sua responsabilidade, ou mesmo pelo acúmulo de contratados provenientes dos acordos entre a vereança governista e as alianças partidárias.

Enquanto a gestora não toma as rédeas do poder, os servidores são os maiores insatisfeitos, pela descontinuidade do regime de adiantamento dos salários, um marco da governabilidade de Bacelar, pelo não cumprimento, até o momento, dos direitos trabalhistas, como insalubridade, adicional noturno, valorização do magistério, referência, mudança de nível, titulação..., também negados pelos ex-gestores.

Os direitos protelados estão em negociação no Ministério Público, onde 2 promotores, intermediarão no próximo mês, um Termo de Ajustamento de Conduta entre o poder executivo e o sindicato da categoria, ajudando essa nova gestão a tomar o rumo certo, descrito no projeto de  governo.

Belezinha conseguirá trazer o pleno desenvolvimento para toda nossa cidade, amenizando os problemas deixados, fazendo jus a sua imagem exitosa de empresária ? A folha de pagamento um dia conseguirá se estabilizar tirando o inchaço da síndrome do apadrinhamento e favoritismo politiqueiro ? Servidores efetivos e aposentados serão respeitados, evitando maiores protestos em geral ?

Os oposicionistas, falsos moralistas, e aproveitadores estão ativos 24 horas, de tocaia a espera de qualquer deslize para botar a boca no trombone na esperança de voltarem ao poder. Qual será o final dessa novela real de 1460 capítulos ( 4 anos) ?

Estamos nos primeiros 210 capítulos e muitas coisas ainda acontecerão, bom ou ruim. Vamos aguardar o desenrolar deste enredo, torcendo para que tenhamos um final feliz às mãos da prefeita Belezinha. Que os anjos lá do céu digam Amém !

Enedilson Santos



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS