.

.

.

.

24 de julho de 2013

FRAUDE: Me acompanhe numa visita virtual às "mil casas" do governo Magnúbia.



Convido os meus leitores para uma breve visita virtual ao conjunto habitacional José de Sousa Almeida I, onde foram entregue as chaves das casas, sob protesto, (veja), por causa da demora, fruto da politicagem Magnúbia em 2012. Observe comigo o panorama  daquele local e veja se realmente é verídico o que relatarei a seguir.

A primeira vista é assustadora, dentre as mil casas, centenas estão abandonadas, parece até que os sorteados receberam suas residências e logo viajaram pra bem longe. Apenas aos finais de semana é que surgem alguns turistas com carros próprios, frequentando seus lares,  fazendo churrascos, bebedeiras e muita farra. Em seguida somem novamente e o clima de abandono permanece.

Agora visualize as residências e note o luxo de algumas. Carro na garagem, portões com controle remoto e sacada totalmente modificada ao projeto original. Casas são unidas, transformando-as num belo casarão, ou seja, aquele recinto que deveria ser moradia de pessoas necessitadas, sem-teto, virou covil de aproveitadores.

Calma você ainda não viu nada. Por um momento comece a bater as portas e converse um pouco com alguns moradores. Não se assuste em saber que muitos estão em casa alugada, cedida ou adquirida através de compra de imóvel, já que o verdadeiro dono apenas usou seu cadastro pra lucrar em cima de um projeto federal voltado aos mais carentes. Poucos são os moradores que realmente se enquadraram, caso houvesse uma auditoria.

O passeio ainda não terminou, investigue o nome dos proprietários das casas abandonadas e descobrirás que a farra da politicagem de 2012 atropelou o direito de quem realmente merecia ser contemplado. Cerca de 600 cadastros dos sorteados publicamente foram indeferidos por alegação de falta de documentação e/ou outros requisitos. (relembre)

Porém a lista dos suplentes que fizeram jus ao direito não foi divulgada e por esta razão, acredita-se que a maracutaia para ceder casas em troca de votos foi a estratérgia. Segundo o que se comenta nas praças públicas, tudo teria sido manipulado para eleger um ex-secretário  da Assistência Social, num forte esquema eleitoreiro.

Se você ainda não desistiu de me acompanhar nessa visita, diante de tantas lambanças corruptas, saiba que vivemos numa pequena cidade, onde uma quadrilha, derrotada humilhantemente, fazia e acontecia e os meios de comunicação como rádio e blogs, se calavam vendo as atrocidades, aliás, os cegos e surdos, e agora lúcidos, faziam parte do jogo, como os principais cúmplices.

Terminando essa visita virtual vergonhosa, pare um pouco, suspire e ajude o governo Belezinha, na missão de identificar os falsos aproveitadores, surrupiadores dos direitos dos mais carentes  do Programa Minha Casa Minha Vida. Denuncie os sorteados do novo residencial, que comprovadamente não se enquadram nos regulamentos desse projeto habitacional.

Dessa forma, ajudaremos as pessoas pobres, de baixa renda, que necessitam dessas moradias, ainda a serem entregues. Acesse a página da Prefeitura de Chapadinha no facebook, leia atentamente a nota, sobre a triagem que será feita aos contemplados do Residencial José de Sousa Almeida II, e colabore você também com a mega operação da, finalmente  moralizada, Secretaria de Assistência Social.

Clique AQUI para ler a nota. (antes faça seu login no facebook)

Enedilson Santos



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS