.

.

.

.

2 de julho de 2013

A violência das Grandes cidades, agora presente em Chapadinha (Por Claudecir Satil)


O ano de 2013 tem se destacado aqui em Chapadinha com o aumento da violência, já são mais de 10 (dez) assassinatos, coisa que outrora não acontecia, era raro acontecer um homicídio por ano em Chapadinha e este ano disparou.Além de roubos, furtos, e assaltos a mão armada, fatos estes que ocorrem a qualquer hora do dia.
A violência não é uma prerrogativa existente somente em um determinado estado brasileiro, ou fruto dos grandes aglomerados urbanos e de divergências ou desequilíbrios econômico-sociais. A violência também não é pressuposto de certos países. A violência não está apenas nos programas de televisão ou nos filmes policiais. Infelizmente estamos sentindo isso na pele, de uma cidade ordeira e pacata Chapadinha passa uma sensação de medo para os seus moradores.

A violência afeta o equilíbrio emocional das pessoas, e, por conseguinte, afeta todo o Ser. A violência muda hábitos até mesmo os mais arraigados. De repente, passamos a não mais querer conversar com os amigos nas portas de nossas casas, ou dentro dos carros nas ruas. Também de repente, passamos a não mais querer sair de noite. Em seu surto máximo, a neurose contra a violência chega ao ponto da instalação de grades e alarmes em volta da casa toda, o que se pode ver em toda a cidade de Chapadinha.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS