.

.

.

.

23 de julho de 2013

ARBORIZAÇÃO: Chapadinha mais bela e climatizada, um sonho real e um projeto a ser reiniciado !


imagem ilustrativa 
O Blog "Chapadinha, cidade dos ipês", criado pela professora Francisca Elias em 2009, com o projeto magnífico de arborizar a nossa chapada, ressurge trazendo uma nova perspectiva de renovar a flora de nossa querida cidade.

Após um ano sem atualização o blog publicou nesta terça-feira (23) novas informações otimista em relação ao sonho que nunca foi desistido pelas pessoas que sabem dos benefícios da plantação de ipês nas áreas urbanas, tanto para o aspecto estético quanto climático.

A matéria "De volta ao sonho de arborizar Chapadinha", explica que este projeto, é o início de uma nova cultura política em termos de arborização urbana, e pretende contribuir com os aspectos ambientais de aparência e valorização das vias públicas da cidade de Chapadinha. 

A professora informa ainda que o trabalho será inicialmente organizado e realizado pela prefeitura de Chapadinha, através das equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente –SEMAM e Secretaria Municipal de Obras e a empresa Midiaplac. "Buscaremos parceria com empresários e pessoas que realmente amem e desejem ver nossa cidade mais verde, mais bonita, menos quente", diz Francisca, entusiasmada.

Queremos acreditar que, de agora em diante a prefeita Belezinha e o secretário de Meio Ambiente, Alexandro Costa, possam realmente dar incentivo a esse projeto, revitalizando nossas praças, embelezando nosso ambiente e acima de tudo nos dando qualidade de vida pela emissão de oxigênio; remoção de partículas e gases poluentes da atmosfera; amenizar a poluição sonora e outros benefícios.


Clique AQUI , visite o Blog "Chapadinha, cidade dos ipês" e conheça uma história que teve uma longa pausa por causa da falta de compromisso de nossos governantes, deixando nossa cidade entregue ao descaso e abandono.

Enedilson Santos



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS