.

.

.

.

15 de dezembro de 2011

Sessão Parlamentar como sempre não deu quorum !


Como sempre acontece, mais uma vez a sessão na Câmara Municipal de Chapadinha-MA não aconteceu por falta de quorum, ou seja, o número de vereadores presentes não foi suficiente. Pessoas que nunca tinham assistido uma sessão, compareceram com a expectativa de ver mais um espetáculo entre os edis que se dizem defensores do povo.

Apenas 4 vereadores se fizeram presente: Emerson Aguiar (PTB), Marcelo Meneses (PSDB), Márcia Gomes (PR) e Hilda Pontes (PDT). Parece que os demais vereadores não foram hoje a sessão por causa da "poeira que ainda não abaixou". Muitos murmúrios entre a galeria diziam que provavelmente a prefeita tinha puxado a "orelha dos seus principais defensores", preocupada com a repercussão das agressões em todo território nacional e mundial. Muitos aliados da base governista estão preocupado com a imagem negativa das agressões dos vereadores líder e vice-líder que trocaram farpas expondo  suas relações particulares.

O medo dos governistas é que essas brigas possam respingar em declarações de cunho político partidário trazendo sérios problemas ao governo municipal que  descumpre a lei de transparência (LC 131) que começou a vigorar no dia 27 de maio. Marcelo Meneses é o único vereador de oposição que denuncia, com provas, os desvios de dinheiro público, se as desavenças continuarem a prefeita poderá ter sérias dores de cabeça no próximo ano.

Segunda feira (19) será realizada uma audiência pública às 9:00 da manhã na Câmara Municipal sob a coordenação  dos alunos da UFMA/ CAMPUS IV/ CHAPADINHA, com a apresentação dos resultados da pesquisa sobre as condições de vida dos agricultores familiares do território do Baixo Parnaíba. A equipe de Coordenação convida o poder público e toda a sociedade para fazer parte desse importante debate público sobre a agricultura regional.

Provavelmente a Câmara voltará seus "TRABALHOS" no dia 15 de fevereiro de 2012. Devido o ano que se aproxima ser eleitoral, se nossos nobres vereadores não tomarem juízo a "COBRA VAI FUMAR" mais ainda. Esperamos que o espírito natalino seja de reflexão e que 2012 seja um ano de muita paz na augusta Casa do povo. Não por ser pessimista, mas como um bom observador Chapadinhense, o próximo ano promete  pegar fogo por conta das eleições. Apertem o cinto !!

ENEDILSON  SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS